Nem bem chegou de uma viagem tubular e promocional de 12 dias em algumas das melhores ondas do mundo, em Puerto Escondido, no estado de Oaxaca, no México, o imbitubense Anderson Júnior, uma das maiores revelações do surfe catarinense e imbitubense dos últimos anos, acaba de embarcar novamente para outra trip dos sonhos, na Indonésia.
Em uma ação promocional de seu patrocinador, a Vida Marinha, essa foi a primeira vez que Juninho surfou na América do Norte, onde pegou alguns dos melhores tubos de sua vida – não só em qualidade mas também em quantidade.
Isso sem contar que, recentemente, o imbitubense disputou no Havaí o título do Rip Curl Grom Search Internacional 2016, mas agora o foco é a Indonésia, onde já esteve em 2015. Nesta nova empreitada ao arquipélago indonésio, com retorno previsto apenas para dia 10 de junho, Juninho viajou com outros surfistas imbitubenses da praia do Rosa, entre eles, o surfista profissional de Garopaba Pedro Nogueira.
Ambos pretendem surfar os diversos picos localizados nas mais de 17 mil ilhas – apenas 6 mil habitadas – que compõem o conjunto de ilhas ao sul do continente asiático. Conhecido como arquipélago Malaio, é o maior conglomerado de ilhas do mundo, entre os oceanos Índico e Pacífico.
Já com vários carimbos em seu passaporte, Anderson Júnior pode ser considerado um dos surfistas imbitubenses que mais viajou para surfar ondas de qualidade. Em 2014, foi para El Salvador, na América Central, em 2015, Peru e Argentina, na América do Sul, e Indonésia pela primeira vez, e em 2016, Havaí. Além de Pedro Nogueira, também viajaram nesta trip a equipe Pico da Tribo da praia do Rosa, em Imbituba, Cristiano Plachi, Adriana Kloeckner, Natalie, Derick e Patrick Plachi.
Com essas viagens, Anderson Júnior busca aprimorar ainda mais seu surfe em ondas de qualidade, se preparando para as próximas competições por Santa Catarina e pelo Brasil.