Em março deste ano, o grommet Rodrigo Saldanha, campeão da primeira etapa do Rip Curl Grom Search, em Garopaba (SC), sofreu um revés inesperado: um dia antes da terceira e última etapa do circuito em seu home break, Maresias, fraturou uma vértebra num caldo cabuloso na praia de Santiago, o que lhe custaria a disputa pelo título.
O ritmo de preparação do paulistano que, desde a volta às aulas, vinha encarando duas sessões de surfe semanais no Guarujá, foi interrompido. Por sorte, a liberação para a volta aos treinos coincidia com a data em que viajaria com seu pai e sua irmã para Fernando de Noronha, um mês depois.
Em abril, pela primeira vez, encarou as esquerdas da Cacimba do Padre. O tempo de molho só o deixou mais instigado. De volta a São Paulo, retomou a agenda de treinos. O objetivo, agora, era preparar-se para a próxima surf trip, com destino a Avellanas, na Costa Rica – a primeira a selar a parceria com a agência de viagens TGK.
Aqui, no vídeo de Flávio Sinkus, da Sinkus Shots, você confere a session do último fim de semana, nas direitinhas do Guaecá, em São Sebastião.
Rodrigo tem o apoio da Hurley Brasil, da Cabianca Surfboards, das parafinas Bull Wax e das capas de prancha Organics. Para acompanhar melhor o trabalho do atleta, siga @ro_saldanha no Instagram.