Silvana Lima

De volta à elite

Silvana Lima.

960x596
Com moral depois do título do QS, Silvana Lima traz o Brasil de volta à elite do surfe feminino a partir desta semana, em Gold Coast. Foto: Sick Frames.

 

A noite de segunda-feira no Brasil (manhã de terça-feira na Austrália), marca o retorno do Brasil à elite do surf feminino. Com o título do WQS conquistado no fim de 2016, Silvana Lima está de volta pela porta da frente no Mundial, onde já foi duas vezes vice-campeã. A janela de disputa da etapa de abertura do CT de 2017 acontece entre os dias 14 e 25 de março, em Gold Coast, Queensland.

A reestreia da atleta natural de Paracuru (CE) acontece na quarta bateria da primeira rodada contra duas pedreiras, a norte-americana Courtney Conlogue e a francesa Pauline Ado. “Nos últimos meses me foquei em tentar ver onde errei no passado e mudar. Muitas coisas eu consegui mudar e me preparei muito para esta temporada. As expectativas são as melhores”, comenta Silvana, que a partir deste ano terá como novidade a entrada de Iapa Neuronha como seu novo técnico.

960x538
Silvana possui dois vice-campeonatos mundiais no curriculo. Foto: Ju Martins.

 
“Estou mais do que preparada. Estou com um suporte muito bom e um técnico novo, o Neuronha. Agora vamos encarar etapa por etapa, bateria por bateria, e ai vamos ver o que vai dar”, afirma a vice-campeã mundial de 2009 e 2010, que também deu seu pitaco sobre como será a briga pelo título em 2017.

“São quase as mesmas, como a Stephanie (Gilmore), a Tyler (Wright), a Carissa (Moore)… Eu acredito no meu potencial para estar lá e também não descarto a Sally (Fitzgibbons), que está sempre na briga, sem contar as outras que estão ganhando mais experiência. São quase dez surfistas capazes de brigar por este sonho que é o título mundial”, completa Silvana.

Exit mobile version