Yan Sondahl

De volta da Indo

Yan Sondahl, Indonésia.

Aos 12 anos de idade, Yan Sondahl está voltando de um sonho de qualquer surfista. Junto com seu pai, Sacaneta Sondahl, ele passou dois meses na Indonésia. A despedida não poderia ser melhor, com Gland “funcionando” perfeito. O atleta, que faz parte da equipe do Instituto Gabriel Medina (IGM) retorna à rotina de treinos e competições e a primeira “escala” será no Circuito Silverbay, em Garopaba.

Em sua viagem, surfou ondas perfeitas em Desert Point, Bingin, Uluwatu, Padang Padang, Airport Reefs, Canggu, Keramas. “Também fizemos Mentawaii a bordo do Sibon Explorer, Nipusi, Lance Right e Left, Macaronis, Rags Left, Rags Right”, contou o surfista. Os primeiros 15 dias treinou com a equipe Pena, seu patrocinador, e depois explorou e se aperfeiçoou em várias ondas perfeitas, encerrando a trip num swell em G-Land.

“Eu tinha me machucado em Lances Right, vinha de uma semana de recuperação e até um dia antes da viagem estava com febre e dor de garganta também. Mas decidimos ir assim mesmo e foi muito irado. Pegamos um swell incrível com quase ninguém no pico. No primeiro dia ainda estava meio mal, peguei uma onda e sai. Mas no segundo e terceiro fui me atirando nas séries e peguei várias ondas”, disse. “Agora é voltar e focar nos treinos no IGM e retomar o calendário de competições”, finalizou.

Exit mobile version