Por Alexandre Takeo “Magrinho”
A primavera é uma época em que venta muito em Ibiraquera, onde vivo. É bom para o kite, mas ruim para o SUP. Apos vários dias de velejo em condições épicas, bateu a saudade de surfar usando os remos. Olhei a previsão e vi uma ótima ondulação de leste, sem vento e com sol, iria atingir Florianópolis dentro de dois dias.
Não pensei duas vezes e liguei para meu amigo e fotografo James Thisted. Conferimos alguns picos mas onde estava “do jeito” era a famosa Praia Mole. O crowd estava bem tranqüilo e encontrei uma bancada onde surfei praticamente sozinho durante toda a manhã.
Aproveitei para testar minhas pranchas tamanho 8’0. Entrar em um mar bom com uma prancha nova causa uma certa apreensão, porque você não sabe como a prancha vai responder e corre o risco de não aproveitar as ondas como gostaria.
Felizmente os foguetes de Ripwave ficaram “no pé” já na primeira onda e eu, que já estava de cabeça feita, fiquei mais feliz ainda quando vi as fotos que James tinha feito! Separei algumas pra galera curtir no SUPCLUB.
Quero agradecer aos meus patrocinadores Ripwave ,Mormaii, Manga Wax do meu amigo Kiko e também à RipFibras, meu mais novo parceiro.
Aloha!
Magrinho