Três novos campeões do Hang Loose Surf Attack podem ser definidos nesta sexta-feira (14), na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), com as finais da terceira etapa, adiadas em outubro, por falta de ondas em São Sebastião. A competição tem início às 8 horas, com transmissão ao vivo pela internet, pelo link hangloose.com.br/surfattack2014/.
Na Petit (10 anos para baixo), Rafael Castro, do Rio de Janeiro, e na Iniciante (limite de 14 anos), Mateus Herdy, de Santa Catarina, competem com 100% de aproveitamento e podem garantir os canecos, por antecipação com novas vitórias. Nesses casos, como são de outros estados, ficam em aberto os títulos estaduais. Já na estreante (limite de 14 anos), Kauê Germano, de São Sebastião, é o líder e tem grandes chances de ser declarado campeão.
O mesmo Kauê segue com chances na Iniciante, numa disputa particular com seu conterrâneo Pedro Dib. “Ainda tem muita coisa pela frente e quero surfar bem. Sei da importância desses títulos”, diz Kauê. Entre os caçulas, o santista Yuri Beltrão é o principal rival de Rafael, e tem, praticamente, assegurado o título estadual. “Mas quero tentar, ainda, ser campeão, também, do Circuito. Vou tentar a vitória nessa etapa para seguir com chance”, afirma.
Nas categorias dos surfistas mais velhos, a Mirim (Sub 16) e a Junior (até 18 anos), a disputa segue em aberto e será definida no sábado e domingo, quando acontece a 4ª e última etapa do Circuito, na mesma Itamambuca. Quem também compete querendo surfar muito bem nesta sexta-feira é Samuel Pupo, que pode garantir grandes avanços para uma “dobradinha” na Junior e na Mirim.
Quem comparecer à praia, poderá aproveitar as tendas montadas pela Hang Loose, com diversas brincadeiras como pebolim, ping pong, desenhos, distribuição de frutas e de Amazoo Açaí. Além disso, são promovidas gincanas ecológicas, com brindes, e há slack line.
O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Hot Water, Super Tubes, Sthill e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef, Amazoo Açaí e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.