Decisão esquenta em Maui

Billabong Pro 2006, Honolua Bay, Maui, Hawaii

 

Honolua Bay tem boas ondas no primeiro dia da janela de espera do Billabong Pro. Foto: ASP / Covered Images.

Última prova do circuito mundial e da Tríplice Coroa Havaiana, o Billabong Pro Maui teve início nesta sexta-feira em ótimas ondas com cerca de 2,5 metros em Honolua Bay, Hawaii.

 

Garantiram vaga no evento principal as havaianas Paige Alms e Melanie Bartes, campeã da etapa passada em Sunset, bem como a norte-americana Courtney Conlogue.

 

A competição decide o título mundial feminino. A australiana Layne Beachley lidera o ranking e luta pelo heptacampeonato mundial.


Sua compatriota Melanie Redman-Carr é a segunda colocada e precisa chegar à final para ultrapassar Beachley. Também da Austrália, Chelsea Georgeson ocupa a terceira posição e também tem chance de vencer a temporada.

 

A catarinense Jacqueline Silva disputa a primeira bateria contra as havaianas Megan Abubo e Rochelle Ballard. Jacque garantiu-se na elite 2007 após ficar em quarto lugar no WQS de Haleiwa.


A cearense Silvana Lima recupera-se de uma cirurgia no joelho e não participa da etapa. Atual sétima colocada, Silvana tem de torcer para manter-se entre as 10 primeiras no ranking para permanecer na elite no ano que vem.

 

Primeira rodada

 

1 Megan Abubo (Haw), Rochelle Ballard (Haw), Jacqueline Silva (Bra)
2 Sofia Mulanovich (Per), Claire Bevilacqua (Aus), Serena Brooke (Aus)
3 Chelsea Georgeson (Aus), Keala Kennelly (Haw), Paige Alms (Haw)
4 Layne Beachley (Aus), Heather Clark (AfrS), Courtney Conlogue (EUA)
5 Melanie Redman-Carr (Aus), Samantha Cornish (Aus), Melanie Bartels (Haw)
6 Jessi Miley-Dyer (Aus), Rebecca Woods (Aus), Julia Christian (EUA)

Exit mobile version