Depois de duas etapas disputadas, o Circuito Storm Kids chega à sua decisão neste domingo (11/12), com promessa de show de surfe nas direitas do Pico de Matinhos (PR).
Mesmo com algum favoritismo em algumas categorias, o fato é que a competição vai encerrar com chave de ouro as competições paranaenses na temporada 2016.
As categorias em disputa serão Sub 16; Sub 14; Sub 12; Sub 10; Sub 8 e Sub 12 Feminina.
Estão em jogo uma prancha do shaper Matheus Camargo para cada um dos campeões das seis categorias, mas as principais atenções deverão se voltar à disputa de um contrato de patrocínio com a Sumatra, umas das maiores redes de surf shops do Paraná, para o campeão da Sub 14, e principalmente, uma passagem ao Peru, oferecida ao campeão da Sub 16 pela Echo Travel.
Já com passaporte em mãos, tanto o local Fabio Martins, quanto o catarinense Ryan Cordeiro querem garantir o retorno ao Peru, país que conheceram ainda no ano de 2016, em viagens inesquecíveis. Os dois lideram o ranking da categoria Sub 16, sendo que Ryan possui apenas 10 pontos de diferença para Fabinho. Correndo por fora na decisão está o pontalense Kainan Meira, que, para fazer sua estreia internacional, precisará vencer e torcer para que seus adversários não cheguem em segundo lugar.
Ao contrário da Sub 16, na qual Kainan Meira precisa de uma combinação de resultados, na Sub 14 o atleta é o franco favorito para se tornar mais um integrante da equipe Sumatra em 2017. Seu principal adversário na categoria é o guaratubano Lucas Catapam, que, para ser campeão, precisará vencer e torcer para que Kainan não chegue à final. Se Lucas ganhar, e Kainan for o quarto colocado, os dois empatam em pontos, e será necessário uma nova disputa homem a homem para definir o campeão.
A categoria Sub 12 feminina, uma das principais atrações do Storm Kids, será outra disputa extremamente acirrada.
A líder é Luara Mandelli, seguida de apenas 100 pontos para Giovana Rodrigues, e 154 para Maria Julia. Se alguma das três vencer, já garante o título.
Já na Sub 12 masculina, a expectativa é para ver que história Anuar Chiah poderá contar.
Com apenas 7 anos de idade, o loirinho é o líder do ranking da categoria e precisa finalizar a categoria à frente do local da Ilha do Mel, Lucas Cainan. Se Luquinhas vencer e Anuar ficar em terceiro, o título irá para a Ilha.