Rip Curl Grom Search

Decisão rola no Guarujá

Vitor Valentim, Rip Curl Grom Search 2008, Stella Maris, Salvador (BA)

Vitor Valentim disputa título do Rip Curl Grom Search, a partir deste sábado no Guarujá. Foto: Diego Freire / Surfbahia.com.br.

Os dois surfistas brasileiros que disputarão o Mundial Sub-16, em 2009, na Austrália, serão conhecidos neste final de semana (8 e 9/3) na terceira e decisiva etapa do Rip Curl Grom Search, na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

 

A competição reúne 100 atletas de oito estados, com todos os favoritos aos títulos confirmados.

 

As atenções ficam voltadas para as categorias mais velhas ? Mirim e Feminino. Os campeões do ranking (na soma dos dois melhores resultados) estarão classificados para a final internacional do Rip Curl Grom Search, no próximo ano, realizada durante o Rip Curl Pro, em Bells Beach, Austrália.

 

Os dois atletas ganharão passagens aéreas e toda a logística para competir no Rip Curl Grom Search International. Além disso, terão bolsas de estudos completas, com intercâmbio cultural, estadia e alimentação, oferecido pela Study Way.

 

Entre os principais candidatos ao título e à viagem está o paranaense Vitor Valentim, vencedor da etapa inicial, no Rio Grande do Sul, e terceiro na Bahia. Ele chega ao Guarujá como líder do ranking, empatado com o surfista local, Nathan Brandi.

 

Nascido e criado num dos paraísos do litoral brasileiro, a Ilha do Mel (PR), Vitinho tem apenas 14 anos de idade e compete motivado.

 

?Quero muito me dar bem nesta última etapa e, se Deus quiser, voltar para a casa com o título. Sei que competir contra o Nathan no Guarujá não será fácil, afinal ele estará em casa, mas eu espero conseguir achar as ondas certas para chegar até a final e garantir a vitória?, frisa o atleta.

 

Além de Vitor e Nathan, estão na briga pelo título o pernambucano Ian Gouveia e o catarinense Gustavo Machado.

 

Já entre as meninas, Juliana Meneghel compete na praia onde treina diariamente como líder. Ela terá como rivais a capixaba Bárbara Segatto, a catarinense Greta Sisson, a sebastianense Caca Rampa e Kaena Brandi, outra atleta que compete no ?quintal de casa?.

 

O evento conta também com disputa nas categorias Iniciantes e Grommets. Esta última já com o campeão definido por antecipação. O guarujaense Edgard Groggia venceu as duas etapas do ano até o momento.

 

Na Iniciantes, quem está na frente é o ubatubense Filipe Toledo. Na disputa pelo título, ele terá nove rivais diretos.

 

Com o slogan ?Muito mais do que um campeonato de surf?, o circuito é oficializado pela Confederação Brasileira de Surf e conhecido por seu astral fora das ondas, com um total clima de confraternização entre os atletas, famílias e técnicos. Além das disputas de alto nível no mar, os atletas participam de brincadeiras e de um churrasco ao final da competição.

 

 

Exit mobile version