Equipe gaúcha que disputa a decisão do Lui Lui Festival em Maresias (SP). Foto: Ivan Storti / FMA. |
A seletiva estadual foi realizada no último final de semana (27 e 28/09) na Prainha, em Torres.
Garantiram vaga Cláudio Piti (Direito/ PUC), Luiz Corrêa (Engenharia Ambiental/ Ulbra), Paulo Vinícius (Odontologia/ Ulbra), Felipe Pedra (Ciências Contábeis/ PUC), Mauricio Nunes (Administração/ Unisinos), Cássio Pereira (Administração/ Ulbra), Sabrina Munhoz (Educação Física/ PUC) e Fernanda Toscani (Biologia/ PUC).
Cláudio Piti venceu a etapa numa final equilibrada. Ele adotou uma estratégia que deu certo e superou os adversários. ?Como o mar não estava favorável, eu optei em ficar esperando ondas melhores no outside, onde poderia somar mais pontos. E consegui levar a etapa, que eu não imaginava ganhar?, confessou. Agora Cláudio vai pensar na decisão do Brasileiro, marcada para o período de 2 a 6 de dezembro em Maresias, no litoral norte de São Paulo.
?Eu nunca estive lá, e pretendo ir com antecedência para treinar e conhecer melhor o local. Quero colocar o Rio Grande do Sul pelo menos entre os cinco melhores?. A decisão reunirá atletas de todo o Brasil devidamente matriculados em faculdades.
Na bateria final em Torres, com mar mexido e um forte vento sul que dificultou as manobras durante todo o dia, Cláudio Piti derrotou o vencedor do ano passado, Luiz Corrêa (que agora ficou com o vice).
Sabrina Munhoz também garantiu vaga na equipe. Foto: Ivan Storti / FMA . |
No Feminino, Sabrina Munhoz fez o possível para ?achar? as ondas. O esforço lhe valeu a 1ª posição e uma das duas vagas femininas para a etapa de Maresias.
?O campeonato gaúcho e o Brasileiro Universitário são as minhas metas este ano?, revelou a surfista, que no ano que vem pensa em correr o Brasileiro Super Trials. A 2ª colocada foi Fernanda Toscani, com Gabriela Rangel (Educação Física/ Ulbra) em 3° e Larisse Maffazioli (Administração/ Facus) em 4°.
Outra disputa importante foi a do Tag Team (revezamento com quatro atletas). A Ulbra foi a campeã, superando com folga a Unisinos, e também representará o Rio Grande do Sul na etapa final do campeonato.
O time conta com Paulo Vinicius, Luiz Corrêa, Cássio Pereira e Werner Kinas (estudante de Administração). Já na Expression Session, bateria sem regras onde vale a manobra mais radical, Felipe Pedra levou a melhor, com um aéreo.
Cláudio Piti venceu a bateria final e está classificado para a final em Maresias. Foto: Ivan Storti / FMA . |
Os vencedores da categoria individual (masculino e feminino) ganharam passagens aéreas da TAM para qualquer lugar do Brasil. Os vice-campeões levaram pranchas Storm Rider e os quatro finalistas terão kits Billabong, Lui Lui, Bully?s, Renault e Sundown.
Já o campeão brasileiro, no final do ano, ganhará um automóvel Renault e ainda uma passagem aérea para Paris (França), oferecida pela TAM.
O Lui Lui Surf Festival segue agora para Santa Catarina, com a disputa no próximo final de semana (dias 4 e 5), na praia Brava, em Itajaí.
Nos dias 11 e 12, será a vez dos paulistas, com a etapa na Riviera de São Lourenço, em Bertioga. O Lui Lui Surf Festival – Circuito Brasileiro de Surf Universitário tem apresentação da TAM, com o patrocínio da Renault e Billabong. Co-patrocínio da Sundown Sport.