World Tour

Definidas baterias no Tahiti

Adriano Mineirinho, Billabong Pro, Teahupoo, Tahiti

 

Adriano Mineirinho encara Heitor Alves e Jay Thompson na primeira fase do Billabong Pro Tahiti. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

Saiu a divulgação da primeira fase classificatória do Billabong Pro Tahiti e dois brasileiros acabaram escalados para estrear juntos nas temidas ondas de Teahupoo.

 

O paulista Adriano de Souza é o cabeça-de-chave da 12a bateria e tem o cearense Heitor Alves e o australiano Jay Thompson como adversários na briga por uma vaga direta para a terceira fase da competição, cujo prazo começa no dia 8 e vai até 18 de maio no Tahiti.

 

O primeiro brasileiro a se apresentar no maior desafio do ASP World Championship Tour (WCT) é o carioca Leonardo Neves no segundo confronto do primeiro dia, contra o australiano Kai Otton e o sul-africano Ricky Basnett.

 

O próximo só vai estrear depois da primeira participação das maiores estrelas do esporte e é grande a expectativa se o octacampeão mundial Kelly Slater irá manter os 100% de aproveitamento na temporada.

 

Ele venceu as duas primeiras etapas na Austrália e no Tahiti conseguiu um feito único de ser campeão em Teahupoo com duas notas 10 na grande final.

 

No entanto, quem vai defender o título do Billabong Pro Tahiti este ano é o também norte-americano Damien Hobgood, que recupera-se de uma contusão no ombro sofrida semanas atrás.

 

Slater pega o irmão gêmeo dele, C. J., e o taitiano Manoa Drollet na oitava bateria. E na nona, o atual campeão mundial Mick Fanning tem uma parada duríssima contra os havaianos Pancho Sullivan e Jamie O´Brien, vencedor das triagens realizadas em tubos de mais de 3 metros de altura no último final de semana.

 

O vice-campeão do Air Tahiti Nui / Von Zipper Trials com duas notas 10 durante a prova, o brasileiro Bruno Santos, está na décima bateria com os australianos Taj Burrow e Tom Whitaker.

 

Depois, tem a participação dupla de Adriano de Souza e Heitor Alves na 12a; o paranaense Jihad Khodr com o americano Taylor Knox e o australiano Kieren Perrow na 13a; o gaúcho Rodrigo Dornelles com os australianos Luke Stedman e Michael Campbell na 14a e o catarinense Neco Padaratz encabeça a última bateria contra o havaiano Bruce Irons e o australiano Daniel Wills.

 

Essa primeira fase não elimina ninguém. O vencedor de cada confronto avança direto para disputar vagas para as oitavas-de-final na terceira e última rodada de 16 baterias e os dois perdedores têm uma nova chance de classificação na repescagem.


Primeira fase do Billabong Pro Tahiti 2008


1 Dean Morrison (Aus), Luke Munro (Aus), Daniel Ross (Aus)
2 Kai Otton (Aus), Leonardo Neves (Bra), Ricky Basnett (Afr)
3 Bobby Martinez (EUA), Roy Powers (Haw), Royden Bryson (Afr)
4 Jeremy Flores (Fra), Tim Reyes (EUA), Travis Logie (Afr)
5 Andy Irons (Haw), Ben Dunn (Aus), Tiago Pires (Por)
6 Joel Parkinson (Aus), Damien Hobgood (EUA), Aritz Aranburu (Esp)
7 Bede Durbidge (Aus), Dayyan Neve (Aus), Chris Ward (EUA)
8 Kelly Slater (EUA), C. J. Hobgood (EUA), Manoa Drollet (Tah)
9 Mick Fanning (Aus), Pancho Sullivan (Haw), Jamie O´Brien (Haw)
10 Taj Burrow (Aus), Tom Whitaker (Aus), Bruno Santos (Bra)
11 Adrian Buchan (Aus), Jordy Smith (Afr), Mikael Picon (Fra)
12 Adriano de Souza (Bra), Jay Thompson (Aus), Heitor Alves (Bra)
13 Taylor Knox (EUA), Kieren Perrow (Aus), Jihad Khodr (Bra)
14 Luke Stedman (Aus), Rodrigo Dornelles (Bra), Michael Campbell (Aus)
15 Dane Reynolds (EUA), Fredrick Patacchia (Haw), Ben Bourgeois (EUA)
16 Neco Padaratz (Bra), Bruce Irons (Haw), Daniel Wills (Aus)

Exit mobile version