Definidos campeões catarinenses

0

Sérgio André vence categoria Open no circuito catarinense. Foto: Caio Guedes.

As disputas do Kaiser Summer Surf Pro-Am foram abertas sob forte calor na quinta-feira com as categorias amadoras, e encerradas debaixo de muita chuva e frio, trazidos pelo temido vento sul nesta sexta.

 

Das sete categorias, a única que ainda faltava definir o campeão estadual era a principal delas, a Open.

 

E o título foi confirmado com a vitória de Sérgio André sobre Felipe Ximenes, Felipe Ignácio e Marcelo Coutinho na grande final.

 

?Colhendo frutos de um ano de trabalho duro, sempre com apoio da galera e do pessoal que torce por mim.

 

Pena que o tempo mudou e com esta chuva toda o público acabou não comparecendo na praia?, disse Sérgio André, 24 anos, que agora se prepara para iniciar na carreira profissional.

 

?Consegui fechar um patrocínio com a Sthill e vou entrar com tudo no Brasil Tour no ano que vem para tentar conquistar uma vaga para o SuperSurf?, prometeu.

 

Quem também coroou a conquista do título com vitória no Kaiser Summer Surf Pro-Am na praia da Joaquina foram Júnior Maciel na categoria Master, Susã Leal na Feminina e Ricardo dos Santos na Iniciante, que também venceu a etapa final na Mirim, cujo troféu de campeão estadual já estava definido para Giancarlo Zampiere.

 

Ricardo e Júnior Maciel fecharam a temporada com cinco vitórias e apesar de ter sua faixa carimbada por Yan Gouveia, filho de Fábio Gouveia, o bicampeão catarinense Infantil e vice-campeão Iniciante, Cauê Wood, terminou como recordista com seis vitórias no ano.

           

?Foi muito massa esse ano para mim. Consegui meu segundo título de campeão Infantil, ainda fiz uma viagem para fora e fui campeão mundial na França e só tenho que agradecer o Netão da Mormaii, o Mauro da Onbongo, que me patrocinam, a Qix também, a Chiclete Trunk e claro os meus pais que sempre me levam para os campeonatos e se não fosse por eles eu não seria nada?, falou Cauê Wood.

 

Mostrando muita camaradagem, ele até abraçou e vibrou com a primeira vitória do Yan Gouveia no circuito catarinense. ?Foi muito massa, o bicho quebrou as ondas no campeonato inteiro e mereceu. É isso aí, a vida é cheia de vitórias e derrotas?, ensinou Cauê, de apenas 12 anos.

 

Clique aqui e confira a galeria de fotos da competição.

 

##

 

Yan Gouveia conquista primeira vitória no circuito catarinense. Foto: Caio Guedes.
Quem também vibrou bastante foi a mamãe Elka, que logo correu para abraçar o filho e colocou o Yan para falar no celular com o pai, Fábio Gouveia, que estava em São Paulo e não pôde assistir sua primeira vitória no circuito catarinense.

 

?Ele já merecia ter vencido outras etapas, mas finalmente dessa vez não teve jeito. Pena que a bateria da minha filmadora acabou e eu não pude filmar. O Fabinho vai ficar louco comigo?, falou Elka Gouveia.

 

A categoria Profissional começa neste sábado e termina no domingo. O cearense Márcio Farney, líder do ranking profissional da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), atualmente radicado em Florianópolis (SC), está escalado na primeira bateria do Kaiser Summer Surf Pro-Am, que distribui R$ 15 mil de premiação.

 

Ele inaugura a disputa pela última vaga do ano para a elite nacional do SuperSurf 2005 às 8 horas deste sábado na praia da Joaquina. Seus principais concorrentes, os catarinenses Diego Rosa e Roni Ronaldo fazem parte da lista dos cabeças-de-chave, que entram nas oitavas-de-final da prova.

 

O Kaiser Summer Surf Pro-Am é uma realização da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e da ASJ (Associação de Surf da Joaquina), com patrocínio da Kaiser Summer, lojas Sul Nativo, Oakley, Goofy, Kimoto, Infect e Surf Supplies, além do apoio da Pacific Waves, Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

Clique aqui e confira a galeria de fotos da competição.

 

Resultados

 

Open

 

1 Sérgio André (SC) – 4.146

2 Rodrigo Lins (SC) – 3.562

3 William Cardoso (SC) – 3.415

4 Riomar Rodrigues (SC) – 3.227

 

Júnior

 

1 Bruno Rodrigues (PE) – 4.926

2 Diego Schimitz (SC) – 4.192

3 William Cardoso (SC) – 4.140

4 Giancarlo Zampiere (SC) – 4.000

 

Mirim 

 

1 Giancarlo Zampiere (SC) – 5.800

2 Felipe André da Silva (SC) – 4.761

3 Jatyr Soares (SC) – 4.480

 

Iniciantes

 

1 Ricardo dos Santos (SC) – 5.610

2 Cauê Wood (SC) – 4.897

3 Dionatã Monteiro (SC) – 4.227

 

Infantil 

 

1 Cauê Wood (SC) – 5.900

2 Julio Terres (SC) – 5.320

3 Santiago Muniz (SC) – 4.770

 

Feminino

 

1 Susã Leal (SC) – 5.700

2 Fernanda Moura (SC) – 5.339

3 Chantala Furlaneto (SC) – 4.914

 

Master

 

1 Júnior Maciel (SC) – 5.900

2 David Husadel (SC) – 5.339

3 Rubens Farias (SC) – 4.886