O futuro engenheiro André Fagundes foi campeão da seletiva pernambucana do circuito universitário Lui Lui. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação. |
A competição realizada na Baía de Maracaípe, em Ipojuca, reuniu atletas pernambucanos, potiguares, paraibanos e cearenses, valendo vagas para a grande final do circuito, marcada para dezembro, na praia de Maresias, no litoral paulista.
Aos 22 anos e recém aprovado no vestibular, Fagundes não deu chances aos adversários. Desde a sua primeira apresentação mostrou
Alexandre do Valle ficou em segundo lugar. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação. |
“Vim para cá decidido, determinado a vencer. Deixei de participar do circuito em meu Estado, porque queria muito essa vaga para a final do Brasileiro. Graças a Deus, saiu tudo certo”, afirmou André, que faturou como prêmio uma passagem aérea da TAM para qualquer lugar do Brasil.
Em segundo lugar ficou o paraibano Alexandre do Valle (Direito/ Unipe). Marquito Santos, aluno de Teologia na SPN, foi o terceiro colocado e melhor pernambucano na disputa.
Marquito Santos, terceiro colocado em Pernambuco. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação. |
Os quatro atletas aparecem como cotados ao título brasileiro universitário, na grande final em Maresias. O melhor do país volta para a casa com um automóvel Renault e uma passagem aérea da TAM para Paris, na França. Vão participar surfistas devidamente matriculados em faculdades de todo o país.
Ana Flávia ficou com o título entre as meninas. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação. |
“Nós nos damos muito bem. Ele também é surfista de Cristo e me ajuda muito”, ressaltou André, que pretende conciliar a profissão de engenheiro com a de surfista. “É muito bom ter uma carreira além do surf, mas quero continuar competindo. Talvez no próximo ano volte a disputar o Super Trials. No ano passado fiquei perto da vaga para o Super Surf. O problema é que não quero perder muitas aulas. Levo a sério os meus estudos”, acrescentou o surfista, que
Ana Flávia comemora a vitória. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação. |
Também surfista de Cristo, o pernambucano Marquito Santos ficou feliz com o resultado.
“O nível foi muito forte e fui o melhor de Pernambuco”, disse o surfista, que pretende ser pastor, depois de concluir o curso de Teologia e trabalhar justamente com surfistas. “Minha idéia é viajar para vários países e depois me firmar com os atletas no Super Surf”, explicou. Outra disputa que empolgou foi o tag team (revezamento) entre universidades.
Quem levou a melhor foi a Universidade Federal Rural de Pernambuco por uma diferença mínima de menos de um ponto, sobre a Universo. A disputa foi até a última onda e os vencedores marcaram 56,95 contra 56,60. Nessa competição, cada equipe conta com quatro atletas e o formato é bem semelhante ao da natação, com um competidor de cada vez surfando três ondas.
Com a vitória, os alunos da Rural garantiram a vaga para representar a sua universidade na grande final em São Paulo. Cada estado terá um representante e o time campeão levará o título de a universidade mais surf do país.
O final de semana em Maracaípe também contou com a categoria feminina. A grande vencedora foi Ana Flávia, também aluna da UFRPE, no curso de Medicina Veterinária. Ela foi a melhor nas duas baterias disputadas e vai participar da grande final do Brasileiro, onde estará em jogo uma passagem aérea da TAM para a capital francesa. Em Maracaípe ela superou Juliana Soares (Educação Física/ UPE), Fernanda Farias (Educação Física/ UFPE), Fernanda Garcia (Jornalismo/ Universo) e Andréa Dechamps (Ciências Contábeis/ Católica).
“Agora, quero ir para Maresias e surfar muito bem. Vou treinar em Florianópolis para chegar bem na final”, disse a vencedora, que comemorou a conquista com o namorado, o finalista Flávio Henrique. Apesar de estudarem na mesma universidade, ela contou que o namoro começou mesmo nas ondas.
“Foi na praia, mas agora ficamos juntos também nos estudos. Pretendemos ter, no futuro, uma fazenda de camarões, talvez em Santa Catarina. Para ter um negócio desses é preciso um veterinário e um engenheiro de pesca. Então vamos unir o útil ao agradável. Ainda mais que vamos nos formar juntos”, destacou a atleta de 22 anos.
Confira o resultado do evento
Individual Masculina
1 André Fagundes (Natal/RN) ? Engenharia Civil ? UFRN
2 Alexandre Do Valle (João Pessoa/PB) ? Direito ? Unipe
3 Marquito Santos (Recife/PE) ? Teologia ? SPN
4 Flávio Henrique (Recife/PE) ? Engenharia de Pesca – UFRPE
5 Everson Costa (Fortaleza/CE) ? Ciências Biológicas ? UFC
6 Daniel Fragoso (Recife/PE) ? Engenharia Agrônoma ? UFRPE
7 Cláudio Campos (Recife/PE) ? Administração e Marketing ? Fama
8 Rodrigo Trajano (Recife/PE) ? Turismo E Hotelaria ? Universo
Individual Feminina
1 Ana Flávia (Recife/ PE) ? Medicina Veterinária ? UFRPE
2 Juliana Soares (Recife/PE) ? Educação Física ? UPE
3 Fernanda Farias (Recife/PE) ? Educação Física ? UFPE
4 Fernanda Garcia (Recife/PE) ? Jornalismo ? Universo
5 Andrea Dechamps (Ipojuca/PE) ? Ciëncias Contábeis ? Católica
Lui Lui Expression Session – Alexandre do Valle (João Pessoa/PB) ? Direito – Unipe ? Mandou um aéreo
Tag Team (Revezamento)
1 ? UFRPE ? Gustavo Roque, Daniel Fragoso (alunos de Engenharia Agrônoma), Flávio Henrique e Bruno Mayer (estudantes de Engenharia de Pesca).
2 ? Universo ? Marco Aurélio, Rodrigo Trajano (alunos de Turismo e Hotelaria), Antonio José (Sistemas de Informação) e Alexandre Moraes (História).