Definidos campeões do circuito sebastianense

Miguel Pupo, filho de Wagner Pupo, também promete. Pelo visto, o nome da família vai permanecer no alto dos pódios

Finalistas categoria Open. Foto: Christovão Marmo/ASSS.
Depois de conquistar o título paulista Estreantes, o surfista Miguel Pupo fechou a temporada com mais duas conquistas, ratificando a condição de uma das principais revelações do surf nacional.

 

No último domingo (14/12) ele voltou a vencer as categorias Estreantes e Iniciantes no 12º Circuito Sebastianense Oxbow de Surf, garantindo 100% de aproveitamento nas três etapas. A competição, realizada na praia de Maresias, definiu os campeões sebastianenses em dez categorias.

 

As ondas não ajudaram muito. Mesmo assim, alguns atletas conseguiram radicalizar, como Thiago Testinha, que garantiu um 9,40, na categoria Open.


Valinha, apelido herdado do pai, o profissional Wagner Pupo, confirmou estar num nível muito forte, não só sendo o melhor na sua faixa etária, com o sendo superior na acima.

Wagner Pupo e Danylo Grillo foram homenageados no evento. Foto: Christovão Marmo/ASSS.
?Treino muito para sempre estar melhorando. Meu pai é o meu exemplo e quero seguir a carreira, ser um bom surfista profissional?, comentou o pequeno campeão, de 12 anos. Além dele, Tainã Cesar assegurou três vitórias na categoria feminina e também foi destaque no Circuito.


Também comemoraram os títulos de 2003, Alexandre Moraes (irmão do profissional Danylo Grillo), na Open; o radical Thiago Camarão, na Júnior; Aristides Tavares, entre os mirins; Artur Aguiar, na Petit; Cristiano Aladin, nos pranchões; Alessandro Lago (Simão), na Pré-master; e o ex-profissional Marco Aurélio, na Master.


Alexandre Moraes também foi muito bem entre os juniores, ficando com o vice. Camarão, ainda em seu primeiro ano como Mirim, ficou em 3º na sua categoria. Aristides, uma das principais revelações da Escolinha da Baleia junto com Alexandre Moraes e Artur Aguiar, mostrou grande evolução, ficando em 3º na Júnior.

 

Artur também chegou perto na Estreante, ficando na 3ª colocação. Já entre os mais velhos, Marco Aurélio confirmou o domínio Master, com o tricampeonato. Na Longboard, Aladin teve uma disputa forte com Alex Leco, que também mostrou estilo nas pranchinhas, sendo o 4º colocado no ranking Open.


Tops da categoria Feminino. Foto: Christovão Marmo/ASSS.
Na etapa, o campeão paulista profissional de 1990, Douglas Lima, o Pen, que trocou Santos por Maresias, mostrou que continua em grande ritmo. Ele venceu tanto a Master quanto a Pré-master e deixou  como vice em ambas Marco Aurélio, relembrando grandes disputas do final da década de 80 e início dos anos 90.

 

Robson ?Air? Santos, assim como Douglas Lima e Miguel Pupo também teve vitória dupla, faturando a Júnior e a Mirim. Na Open, Rene Oliveira foi o melhor. Na Petit, Artur Aguiar confirmou o título, superando Gabriel Medina, enquanto que na Longboard, Carlos Bahia superou Aladin

 

Durante a premiação, os surfistas profissionais Wagner Pupo (Boiçucanga) e Danylo Grillo (Maresias) foram homenageados com troféus pela ASSS pelos excelentes resultados em 2003. Pupo é top nos circuitos paulista e brasileiro de surf profissional por vários anos, sendo o 10º colocado este ano e o 6º em 2002 no SuperSurf.

 

Finalistas categoria Petit. Foto: Christovão Marmo/ASSS.
Grillo é o surfista sebastianense, lançado pela ASSS, com maior evidência na mídia. Também foi homenageado por ter vencido a última etapa do circuito Super Trials, realizada em novembro na praia de Maresias.


Campeões e vice-campeões da 3ª etapa

 

Open: Rene Oliveira (Praia de Maresias); vice Mike Richards (Guarujá)
Júnior: Robson Santos (Praia Preta); vice Thiago Camarão (Juquehy)

Mirim: Robson Santos (Praia Preta); vice Aristides Tavares (Barra do Sahy)
Iniciante: Miguel Pupo (Boiçucanga); vice Pedro Aguiar (Camburi)
Estreante: Miguel Pupo (Boiçucanga); vice Pedro Aguiar (Camburi)
Petit: Artur Aguiar (Camburi); vice Gabriel Medina (Maresias)
Longboard: Carlos Bahia (Maresias); vice Cristiano Aladin (Maresias)
Feminino: Tainã Cesar (Maresias); vice Patrícia Oliveira (Maresias)
Master: Douglas Lima (Maresias); vice Marco Aurélio (Maresias)
Pré-master: Douglas Lima (Maresias); vice Marco Aurélio (Maresias)
 
Campeões sebastianenses de 2003


Open: Alexandre Moraes (Maresias)
Júnior: Thiago Camarão (Juquehy)
Mirim: Aristides Tavares (Barra do Sahy)
Iniciante: Miguel Pupo (Boiçucanga)
Estreante: Miguel Pupo (Boiçucanga)
Petit: Artur Aguiar (Camburi)
Longboard: Cristiano Aladin (Maresias)
Feminino: Tainã Cesar (Maresias)
Master: Marco Aurélio (Maresias)
Pré-master: Alessandro ?Simão? Lago (Centro)

Exit mobile version