Definidos os semifinalistas das categorias Open e Master da primeira etapa do O’Neill Tent Beach SP Contest 2012, que teve início na manhã deste sábado, com ondas de até um metro de altura e boa formação, e termina na tarde deste domingo, na praia do Tombo, no Guarujá (SP).
A competição, organizada pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) em conjunto com a empresa de promoção Event Tools, conta com a participação de mais de 80 surfistas, representando cinco zonas (Norte, Sul, Leste, Oeste e Grande ABC) da Região Metropolitana da capital paulista.
Na Open, os classificados para a semifinal após três fases disputadas são Pedro Regatieri, Rafael Spitaletti, Danilo Nunes, Bruno Romano, Thiago Costa e Eduardo Maia. Este último é o atual tricampeão (2009, 2010 e 2011) da categoria e segue vivo nesta primeira etapa.
“Claro que quero vencer, mas o mais importante neste circuito é conseguir bons resultados e manter a regularidade. Estamos apenas no começo da temporada e falar em tetra agora é precipitado. Todos têm chance de ser campeão”, comentou o tricampeão metropolitano de São Paulo.
Outros dois destaques da principal categoria em disputa do O’Neill Tent Beach SP Contest 2012 foram Rafael Spitaletti e Danilo Nunes. O primeiro superou com propriedade o também classificado Eduardo Maia nas quartas-de-final e o segundo surfou a melhor onda (nota 8.25) deste sábado, segundo os juízes do quadro da Federação Paulista de Surf (FPS).
“É muito bom ganhar do Maia, um cara que surfa muito. Espero manter o ritmo e ir para a final”, disse Spitaletti. “Sem dúvida, dá muita confiança para as próximas fases fazer um high score”, afirmou Nunes.
Na Master, aberta a atletas com mais de 35 anos, os classificados para a semifinal após dois roundes realizados foram Alexandre Miranda, Fabrízio Parra, Freddy Jacob, Mariano Lassala, Caio Tavares e Taciano Parra, campeão da categoria no ano passado e já dono de dois títulos do circuito promovido pela ASGSP.
Neste domingo, a partir das 8h30, também entram no mar as categorias Longboard, Júnior, Feminina, além, é claro, das semifinais da Open e da Máster. As baterias estão programadas para terminar por volta das 14 horas, quando será dado início à cerimônia de premiação.
Transmissão ao vivo As baterias deste domingo da primeira etapa do O’Neill Tent Beach SP Contest 2012 poderão ser assistidas ao vivo no site da FPS a partir das 8h30.
Ação Paralela – No espaço Tent Beach, os surfistas participantes da disputa e o público presente na praia do Tombo puderam fazer uma avaliação corporal através da ginástica funcional coordenada pela empresa Surfuncional, sob responsabilidade dos profissionais Marcus Vinícius, Aline Alegro e Camile Martinez. Muitos atletas aproveitaram a ação para se aquecer antes de entrarem no mar para disputar suas baterias.
Promovido pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) em conjunto com a Event Tools Promoções e Eventos, o O’Neill Tent Beach SP Contest 2012 tem também o patrocínio da Hawaiin Dreams (HD), Tropical Brasil e Lojas Town & Country. O apoio é da Seven Eyewear, BHS, Glasser Future Surfboards, Widex Travel, Flexfit, Têxtilminas.
A realização é da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Federação Paulista de Surf (FPS), Associação de Surf de Maresias (ASM), (Associação de Surf de São Sebastião), Associação Ubatuba de Surf (AUS), Associação de Surf do Guarujá (ASG), Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, prefeituras de São Sebastião, Ubatuba e Guarujá. A divulgação oficial é da revista Fluir e do portal Waves.
Sobre a O’Neill Primeira marca de surf, a californiana O´Neill foi fundada em 1952 quando um jovem surfista chamado Jack O’Neill utilizou sua paixão pelo surf para vencer os desafios da mãe natureza no seu próprio jogo. Pioneiro no mundo como inventor da roupa de neoprene, Jack foi bem sucedido ao fazer com que suas sessões de surf nos mares gelados do Norte da Califórnia pudessem durar mais tempo. Dessa maneira surgiu numa garagem a primeira surf shop da história, em Santa Cruz.
Apesar de terem sido muitas as mudanças desde seu humilde início, a visão inicial de Jack de produzir equipamentos de surf funcionais e inovadores continua na essência de tudo que a companhia faz até hoje. Os valores da O’Neill de inovação em estilo e tecnologia, fizeram com que a marca se devotasse de coração à evolução dos esportes de ação.
Da criação das primeiras roupas de neoprene e leashes para pranchas de surf, até a primeira bermuda de surf sem costura do mundo, passando por outros produtos de ponta como equipamentos eletrônicos acoplados às vestimentas de snowboard, a O`Neill sempre esteve à frente de seu tempo na busca de estender o tempo dentro da água ou em contato com a neve, de surfistas e snowbarders ao redor do planeta.
Atualmente, a O’Neill pode ser encontrada em 87 países ao redor do globo. Sempre ligada à sua enorme tradição e a energia positiva daqueles que praticam esportes de prancha, está comprometida a evoluir e crescer sua reputação como uma das marcas líderes no estilo de vida dos jovens.