Paulo Moura está na semifinal do Onbongo Pro Surfing 2004. Foto arquivo: Ricardo Mega. |
As baterias das quartas-de-final foram para a água em ondas de meio metro e formação regular.
Na abertura da rodada, o pernambucano Paulo Moura furou o bloqueio australiano composto por Kieren Perrow – vencedor da disputa – Bede Durbidge e Trent Munro.
Em seguida, o aussie Richard Lovett comandou o duelo contra os brazucas Neco Padaratz e Renan Rocha, com o havaiano Bruce Irons boiando na água e ficando na última posição.
Atual campeão do WQS e líder do ranking, Neco avançou em segundo e vai ampliando a vantagem sobre os adversários que estão na briga pelo título da temporada.
Revelação da prova, o carioca Simão Romão surfou muito bem na terceira bateria, mas não conseguiu deter os norte-americanos Ben Bourgeois e Tim Reyes, que totalizaram 16.27 pontos na disputa.
Bourgeois passou em primeiro por ter a maior nota, 9.60. O atleta mandou três fortes manobras e finalizou a onda com um belo aéreo 360, levando a galera ao delírio.
Simão totalizou 13.54 pontos e ficou na terceira posição, seguido pelo tahitiano Alan Riou, que ficou em combination.
Na última bateria das quartas, o aussie Adrian Buchan e o carioca Raoni Monteiro eliminaram o gaúcho Ricardo Azevedo e o australiano Troy Brooks.
Durante a disputa, Azevedo sentiu uma contusão no ombro e ameaçou abandonar a bateria, mas voltou à água e foi bastante aplaudido pelo público.