Embalado pela vitória no QS 1.500 na última semana, em Itacaré (BA), o paulista Deivid Silva imprimiu um forte ritmo em Maresias e ficou com o título do Hang Loose São Sebastião Pro, QS 3.000 da World Surf League encerrado neste sábado, em ondas minúsculas de até meio metro.
Deivid venceu todas as baterias que disputou e coroou a sua belíssima campanha batendo o conterrâneo Flavio Nakagima na grande final.
Neste sábado, o atleta do Guarujá desbancou a grande estrela da prova, Gabriel Medina, nas quartas de final. Deivid já havia superado o campeão mundial de 2014 na fase anterior, quando comandou a dobradinha com Medina.
Depois de eliminar o local de Maresias, o guarujaense partiu pra cima de Jessé Mendes na semifinal e derrotou o atual líder do QS com direito a uma nota 9.87, totalizando 16.37 pontos, contra apenas 5.27 do adversário.
Na outra semifinal, Flavio Nakagima travou um duelo eletrizante com o catarinense Tomas Hermes, que levou a virada na última onda, perdendo por 13.20 a 12.00.
Naka também havia protagonizado um momento espetacular nas quartas, quando derrotou Adriano de Souza, campeão mundial de 2015. O atleta de Praia Grande precisava de 7.90 e mandou um voo rodando numa esquerda. Depois de muita expectativa, o atleta obteve justamente a pontuação que precisava, eliminando Mineirinho no critério de desempate por ter descolado a maior nota do confronto.
A final pegou fogo do início ao fim. Deivid saiu na frente com 7.83, mas viu Nakagima virar o placar com 6.67 e 6.03. Depois de batalhar muito pela virada, o guarujaense arrancou 5.73 em uma esquerda e deixou o adversário a 6.90 da virada.
De backside, Deivid Silva ainda conseguiu trocar sua segunda melhor nota por 5.83, ampliando um pouco a vantagem no placar.
A tensão tomou conta da praia nos segundos finais, quando Deivid investiu em uma direita e Nakagima foi para a esquerda, mas ambos não conseguiram alterar suas pontuações e o título ficou mesmo com o surfista do Guarujá, que conquistou a sua terceira vitória em 2017.
Antes de dominar a perna brasileira, Deivid Silva havia faturado um QS 1.500 no Marrocos, em setembro.
Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.
Uma publicação compartilhada por Waves (@wavesbr) em Nov 4, 2017 às 12:09 PDT
Uma publicação compartilhada por Waves (@wavesbr) em Nov 4, 2017 às 11:02 PDT