Catarinense Pro

Deivid Silva leva na Joaquina

Po?dio Circuito Catarinense de Surf Profissional 2015, praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

1000x667
Deivid Silva vence abertura do Catarinense Pro na Joaquina. Foto: Basílio Ruy
 

O surfista Deivid Silva, do Guarujá (SP), largou na frente na corrida pelo título brasileiro 2015 de surf profissional, vencendo a etapa de abertura do Circuito Catarinense de Surf Profissional na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), válida também como primeira etapa do Abrasp Tour 2015 (Circuito Brasileiro de Surf Profissional).

Clique aqui para ver as fotos

Deivid veio surfando muito bem durante toda a competição e na grande final não foi diferente. Mesmo com o mar difícil, quase sem ondas, e enfrentando grandes nomes do surfe brasileiro, procurou escolher bem as ondas para poder garantir a vitória na praia da Joaquina.

O campeão somou 14,06 pontos, contra do cearense Messias Felix, que ficou na segunda colocação somando 10,44 pontos. Completaram o pódio os atletas Alex Ribeiro (SP) na terceira colocação com 10,34 pontos e Marcio Farney (CE) na quarta colocação somando 8,90 pontos.

“O evento está de parabéns, e estou muito feliz por ter vencido aqui em Santa Catarina. Estava treinando muito para isto agora é só felicidade. O mar estava bem difícil, todos os atletas surfando muito bem, mas deu tudo certo e estou muito feliz mesmo”, declarou Deivid Silva, campeão da etapa de abertura do Circuito Catarinense de Surf Profissional 2015 da Fecasurf.

1024x653
Messias Félix ficou com a segunda colocação na etapa de abertura do Circuito Catarinense de Surf Profissional 2015. Foto: Basílio Ruy / Divulgação Fecasurf
 

A competição distribuiu R$ 30 mil de premiação, além de 1000 pontos para os rankings catarinense e brasileiro de surf profissional 2015, e contou com a participação de 128 surfistas de todo Brasil, que proporcionaram um verdadeiro show de surfe nas ondas da Joaca.

Esta sexta-feira foi realmente especial. Além do encerramento com chave de ouro da abertura do Circuito Catarinense de Surf Profissional na Joaquina, tivemos a confirmação da volta do SuperSurf ao circuito brasileiro de surf profissional. A confirmação veio através da rede social do “maestro” do SuperSurf, Evandro Abreu, que correu atrás incansavelmente e não mediu esforços para reeditar o maior circuito nacional do mundo.

Os recordes da competição ficaram com o surfista paulista Flavio Nakagima, que apesar das condições difíceis do mar, conseguiu achar uma boa esquerda e mandou um aéreo full rotation irado que lhe rendeu 9,77 pontos, maior nota do campeonato, na sétima bateria do quarto round. Nakagima também cravou o maior somatório do evento, com 17,87 pontos na mesma bateria.

O Circuito Catarinense de Surf Profissional 2015 foi apresentado pela Prefeitura de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes, tem o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fesporte, o apoio da Kavosk, Cris Hotel, a Divulgação do site Waves e jornal Drop, e a realização da Fecasurf, Associação de Surf da Joaquina e Abrasp.

1024x683
Finalistas da prova na Joaca. Foto: Basílio Ruy / Divulgação Fecasurf
 

 

Resultados da primeira etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional

1 Deivid Silva (SP)
2 Messias Felix (CE)
3 Alex Ribeiro (SP)
4 Márcio Farney (CE)

Ranking Fecasurf depois de uma etapa

1 Marcio Farney (CE)
2 Tomas Hermes (SC)
3 Willian Cardoso (SC)
4 Alex Lima (SC)
5 Beto Mariano (SC)
6 Gustavo Ramos (SC)
7 Caetano Vargas (SC)
8 Matheus Navarro (SC)

Exit mobile version