Lucas Silveira

Desafios de uma revelação

0

 

 

Lucas Silveira manobra durante o Isla Canarias Santa Pro 2012. Foto: Luciano Cabal.

Aos 16 anos, o carioca Lucas Silveira desponta como um dos grandes talentos do surf nacional. Atual campeão carioca Júnior e brasileiro Mirim, o atleta radicado em Florianópolis (SC) teve seu melhor resultado em eventos profissionais da ASP em outubro deste ano, no Isla Canarias Santa Pro.

 

 

Lucas terminou entre os nove melhores da etapa realizada em Lanzarote, Ilhas Canárias, e válida pela divisão de acesso ao ASP World Tour. O jovem surfista confessa que não imaginava avançar às baterias mais decisivas da competição. 

 

“Eu não tinha intenção de competir nas Ilhas Canárias. Meu pai insistiu e me deixou pilhado, então eu fui. Pensei em me divertir e ganhar experiência, mas meu resultado foi acima das expectativas. Nas oitavas passei junto com o Filipe Toledo, que já está entre os tops do WCT. Neste momento, percebi que tenho capacidade para vencer os melhores surfistas do mundo. Isso me dá mais motivação para focar nestes eventos em 2013”, conta Silveira.  

 

Agora restam mais duas etapas para fechar a lista dos dez surfistas classificados pelo ASP World Ranking para integrar à elite do surf mundial em 2012. As disputas acontece no North Shore de Oahu, Hawaii, um dos lugares mais temidos pelas ondas grandes e fortes.

 

O Reef Hawaiian Pro abre a tradicional Tríplice Coroa Havaiana. O evento acontece entre os dias 12 e 25 de novembro, em Haleiwa. A e última chance aos atletas que querem entrar para o WCT é o Van’s World Cup of Surfing. A disputa acontece entre 26 de novembro e 6 de dezembro nas direitas de Sunset Beach.

 

“Não tenho pontuação suficiente para participar das últimas seletivas do Hawaii. Este ano me dediquei aos circuitos amadores, como o mundial Júnior e os campeonatos regionais. Em 2013 vou estar mais maduro para encarar mais este desafio”, garante o carioca.