Ao chegarmos no Norte do Peru, o swell tinha acabado de passar e as ondas estavam bem pequenas. A entrada de um swell com passagem rápida mas com boa direção, período e tamanho mostrou o potencial de surf que poderíamos encontrar por aqui. As ondas apareceram e mataram a vontade de todos que estavam na barca.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver outro vídeo
Estamos à espera de um outro swell que se aproxima e também conhecemos um pouco da cultura peruana, que faz parte da essência do surf desde suas raízes, com um povo muito acolhedor e que possui
um passado muito sofrido.
Com a aproximação deste novo swell todos estão ansiosos para pegar ondas com mais tamanho e pressão. As ondas já surpreenderam quem não conhecia o potencial dessa região privilegiada geograficamente. O Peru possui um posicionamento perfeito para o encaixe das ondas de qualidade em seu litoral.
Ao acompanhar as previsões pelo Waves, Diego Rosa e Marco Polo decidiram ficar, pois o ritmo de campeonatos durante o ano será intenso e a evolução de suas manobras nesse tipo de onda fará a diferença no decorrer do ano.
O mesmo fez a galera da Guarda do Embaú (SC) que nos acompanha: o shaper Carlos Kxot e seu filho Wayan, junto com Juninho Maciel, Nodin Silveira, Ronaldinho, Pastel e Rafa.
Estamos desbravando essa região que possui um potencial de ondas enorme, mas tem um preço a ser pago para serem desfrutadas.
Aguardem as próximas matérias.
Saúde pra todos!