VISSLA ISA World Junior

Dia de marolas

Carol Bonelli, VISSLA ISA World Junior Surfing Championship 2016, Açores, Portugal.

O segundo dia do VISSLA World Junior foi marcado por difíceis condições na ilha de São Miguel, em Açores, Portugal.

Em ondas pequenas na praia de Monte Verde, o Brasil teve mais oito estreias. Os únicos que ainda não entraram em ação na prova são Weslley Dantas e Samuel Pupo, escalados nas categorias Sub 18 e Sub 16, respectivamente.

O domingo começou com as meninas indo para a água. Na Sub 18, Deyse Costa e Karol Ribeiro garantiram o segundo lugar em suas respectivas baterias.

Carol Bonelli repetiu o feito das compatriotas na Sub 16, enquanto Maju Freitas ficou em terceiro na sua bateria e caiu para a repescagem.

As melhores atuações do dia ficaram por conta da japonesa Minami Nonaka, da havaiana Summer Macedo e das norte-americanas Caroline Marks e Alyssa Spencer, todas na categoria Sub 16.

Minami liderou a lista de recordistas com 17.93 pontos, seguida por Summer (17.50), Caroline (16.67) e Alyssa (16.43).

Outras que se sobressaíram foram a francesa Uhaina Joly (14.66) e a canadense Mathea Olin (14.50).

Na Sub 18 feminina, os somatórios foram menos expressivos. As melhores foram a norte-americana Maddie Peterson e a havaiana Mahina Maeda na Sub 18, que totalizaram 12.33 e 12.66 pontos, respectivamente.

Em seguida, a competição foi paralisada para aguardar melhores condições e voltou às 16 horas (horário local). Foram disputados mais 10 confrontos da primeira fase masculina das categorias Sub 18 e Sub 16, que já tiveram seus 12 primeiros confrontos no sábado.

Na Sub 18, o baiano Arthur Cerqueira e o paraibano Jonas Marretinha repetiram o feito do potiguar Raul Bormann e avançaram em segundo lugar em suas respectivas categorias. O único que ainda não estreou é o ubatubense Weslley Dantas.

Na Sub 16, o potiguar Leonardo Berbet estreou com vitória e o pernambucano Cauã Nunes garantiu a segunda posição na batalha vencida pelo sul-africano Sebastian Willians, um dos principais candidatos ao título em Açores.

O carioca Vitor Ferreira, que estreou no sábado, está na repescagem, enquanto Samuel Pupo aguarda a sua estreia na competição.

Exit mobile version