CJ Hobgood joga tênis no dia de folga do Nova Schin Festival WCT Brasil 2005. Foto: Paulo Tracco. |
Clique aqui para conferir o vídeo.
Apesar do tempo instável, do gelado vento sul e das ondas mexidas de meio metro, alguns atletas foram para a água soltar as juntas, travadas depois da longa e cansativa viagem até o Brasil.
O hexacampeão mundial Kelly Slater foi visto surfando na praia Mole pela manhã, antes da coletiva de imprensa realizada às 10 horas na Joaquina, em que ele e Andy Irons falaram à imprensa sobre a corrida pelo título mundial.
Fred Pattachia aquece os motores nas ondas da praia Mole. Foto: Paulo Tracco. |
?Ainda nem vi o mar, mas ouvi dizer que está ruim. Espero que melhore nos próximos dias para que o show seja completo. A ironia é que acabei de checar o swell no lugar onde moramos, na Flórida, e tem altas ondas. Acho que vamos tirar o dia para fazer compras?, disse Damien, acompanhado da namorada.
Feliz com a vitória de seu time, CJ saiu de lá direto para a quadra de tênis do Praia Mole Park Hotel, onde está hospedado. Lá disputou partidas com os colegas australianos do tour Luke Hitchings e Jake Paterson e Daniel Ross e o sul-africano Damien Fahrenfort, que competem no WQS.
De tarde, as pessoas que decidiram encarar o frio e foram a praia Mole para tentar encontrar seus ídolos foram premiadas com uma sessão de free-surf de alguns dos melhores surfistas do mundo.
Os irmãos Andy e Bruce Irons e Fred Pattachia, do Hawaii, estavam destruindo as ondas da Mole, bem como o veterano Mark Occhilupo, Trent Munro, e o novato Bede Durbidge, da Austrália, além do sul-africano Travis Logie. Pattachia foi o destaque com um belo aéreo 360 de mão trocada, de frontside.
Vários outros competidores que ainda estão em Floripa por conta da etapa do WQS encerrada no último domingo também foram para a água. Além de buscar inspiração nos ídolos, eles aproveitam a presença dos fotógrafos e cinegrafistas que estão na areia.
O jovem Patrick Tamberg, revelação local de Fernando de Noronha, que começou a disputar as etapas do WQS realizadas no Brasil, foi um dos destaques. Tamberg mostrou personalidade e apresentou manobras modernas e uma linha consistente.
Ainda de tarde Slater decidiu experimentar as ondas da Joaquina na companhia do amigo Taylor Knox. O mar estava bastante mexido e os dois não encontraram boas ondas, mas Slater mostrou que tem estrela e achou um tubinho, para alegria dos espectadores.
A previsão indica a entrada de um swell de sul para esta terça-feira. A chamada foi marcada para as 6 horas e a estréia do Nova Schin prova pode ser transferida para as praias do Rosa ou da Vila, em Imbituba, 90 Km ao sul da capital catarinense, que são mais protegido da ação do vento.
Clique aqui para ver a galeria de fotos do Nova Schin Festival WCT Brasil.