Hang Loose Surf Attack

Didi protege o quintal

0
1200x800

Diego Aguiar compete terceira etapa do Hang Loose Surf Attack nas ondas em que treina diariamente. Foto: Munir El Hage.

 

Competindo em casa, Diego Aguiar quer uma nova conquista na terceira etapa do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack, que começa a partir desta sexta-feira (25/8), na Praia Grande, Ubatuba (SP).

 

Campeão paulista Petit (sub-10), em 2013, e Estreante (sub-12), em 2015, o surfista de 14 anos é o atual vice-líder do ranking da categoria Iniciante (sub-14), atrás apenas do cearense Cauã Costa, por uma diferença muito pequena – 1.729 a 1.656 pontos.

 

“Estou bem focado e feliz que a etapa será em casa”, comenta Diego, que treina na Praia Grande diariamente.

 

De acordo com o seu pai, o plano traçado é de conquistar o título deste ano em nova faixa etária e fechar o ciclo com a conquista da Mirim (sub-16). “Depois, a ideia é que ele se torne profissional, iniciando a sua trajetória no Mundial QS”, diz Marcelo Aguiar.

 

Didi, como é conhecido entre os amigos e familiares, confirma o foco para o futuro. “O objeivo é esse, chegar ao meu terceiro título paulista. A vitória em Maresias foi um grande incentivo”, afirma o atleta, que em Maresias, superou o talento local e, coincidentemente, seu principal rival na busca pelo título, Caio Costa, campeão estreante em 2016.

 

O surfista de São Sebastião aparece logo atrás na classificação, com 1.629 pontos. “Vai ser uma disputa boa, com certeza”, fala Didi, lembrando da vitória. “Fui meio desacreditado, era o final na bateria já, mas vi a rampa e dei o aéreo. Não tinha noção de como tinha sido, mas falaram que foi irado e deu certo. Venci”, conta.

 

Além da família, que é totalmente voltada ao surf (seu pai e irmãos, Pedro e Artur também são surfistas), Didi conta hoje com o importante apoio de Ricardo e Filipe Toledo. O bicampeão brasileiro profissional e seu filho, top do WCT, atuam como ‘padrinhos’ do jovem talento, que inclusive já ficou na casa dos Toledos, na Califórnia, e também os acompanhou no último inverno havaiano.

 

“Fiquei um mês e meio no Havaí com eles. Isso ajuda bastante e estar com ótimas companhias como o Filipe e o Ricardinho foi uma experiência e tanto. Estava ao lado de meus ídolos”, ressalta Diego, que ainda tem chances de fazer bonito nas finais adiadas da etapa anterior, competindo na categoria Mirim.

 

“Vou competir e tentar chegar junto”, adianta, ainda mais animado depois de uma atuação de gala no Ubatuba Pro Surf, ao vencer nada menos que três categorias – Iniciante, Mirim e Júnior.

 

A terceira etapa começa na sexta-feira e segue até domingo. Antes, na quinta-feira, serão realizadas as fases finais da segunda etapa nas categorias Mirim e Júnior.

 

As disputas são transmitidas ao vivo pelo site da Hang Loose.

 

Na areia, os competidores podem se divertir com as brincadeiras, como pebolim, pingue-pongue, gincanas, futebol, assim como a pintura de pranchas com o artista com Jefferson Guedes.

O Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 é organizado pela Federação Paulista de Surf. Patrocínios: Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Co-patrocínios: Rhyno Foam, CT Wax. Apoios:  Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: Waves e FMA Notícias.