Começou nesta sexta feirana praia Central de Balneário Camboriú (SC), a segunda etapa do Oakley Pro 2013, válido pelo circuito catarinense de surf profissional da Fecasurf e também pela quinta etapa do circuito brasileiro de surf profissional da Abrasp.
Clique aqui para ver as fotos
As condições do mar estavam bem difíceis neste primeiro dia de competições, e as ondas não passaram do meio metro, exigindo muita atenção na escolha das melhores ondas. Mesmo assim os melhores surfistas do Brasil mostraram muito surfe no pé.
O catarinense Diego Rosa foi o grande destaque deste primeiro dia de competições do Oakley Pro 2013, com uma atuação quase perfeita em sua bateria, marcando os recordes do evento até o momento.
Diego achou uma bela direita na quarta bateria do segundo round e marcou a maior nota da competição 9,87 pontos e também o maior somatório, 18,20 pontos.
“O mar está bem difícil. Achei que nem teria o evento quando eu cheguei à praia, pois as ondas estavam muito pequenas. Mas não adianta reclamar, tem que surfar e foi isso que eu fiz. Tive sorte, consegui achar a onda certa, uma boa direita, e fiz o meu trabalho”, declarou Diego Rosa que segue firme na busca pelo caneco.
Neste sábado as competições começam as 8 horas e as finais estão previstas para às 15 horas, quando será conhecido o campeão da segunda etapa do Oakley Pro 2013.
Ainda neste sábado à noite, a partir das 23h45min, tem a balada oficial do Oakley Pro 2013 na At Home com os DJs A.G.O. e Kempa. Na ocasião, a galera vai poder conferir a exposição Surfers Paradise Somewhere In Chile do fotógrafo Ricardo Alves, todos estão convidados.
O Oakley Pro 2013 distribui R$ 30 mil de premiação, além de 1.500 pontos para o ranking catarinense Pro e 1.500 para o ranking da Abrasp.
O Oakley Pro 2013 é apresentado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, tem o patrocínio do Matte Leão, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú através da Fundação Municipal de Esportes, o apoio, Bhally Hotel, Tropikalya Hotel, Faculdade Avantis, Surfers Paradise, a Divulgação do Site Waves e Jornal Drop, e a realização da Fecasurf, Abrasp e Associação de Surf de Balneário Camboriú.