Diego Silva, atleta da nova geração carioca, acaba de aproveitar em dose dupla as ondas mexicanas.
Clique aqui para ver o vídeo
Apesar de morar em Florianópolis (SC), e treinar no centro de treinamento Araguá, Diego Silva, 16, sempre foi destaque nos eventos cariocas, onde detém o título de campeão estadual Júnior em 2006.
No mês de junho, Diego esteve no México, pela segunda vez, pois no começo do ano esteve lá e como gostou muito, voltou para surfar no beach break mais potente do planeta, Puerto Escondido.
Viajando com muita determinação e surfando com o verdadeiro espírito ?go for it?, o principal objetivo das trips foi o conhecimento e o melhor posicionamento nos tubos.
?Na primeira vez, fui apenas para conhecer o lugar, pois Puerto Escondido é parada obrigatória para sentir o verdadeiro power de uma onda tubular.?, diz o atleta que viajou acompanhado do irmão.
Na segunda viaje ele foi sozinho, e lá encontrou seus amigos Pedro Scooby e Marcos Sifú, que estavam na companhia do filmaker Dieimison Benonee e do fotografo Daniel Smorigo.
Durante os 30 dias que ficou em território mexicano, Dieguinho alternou seossões nas ondas de Zicatela e Barra de La Cruz, onde pode melhorar seu repertorio de manobras.
?Surfei um dos maiores mares da minha vida e consegui me posicionar bem. As ondas quebravam com cerca de 8 pés e acabei pegando bons tubos?, comenta o novo destemido.
Seu objetivo agora é continuar treinando, para no fim do ano Diego encarar a temporada havaiana.