Só o tempo mudou na capital carioca e a quarta-feira amanheceu com céu nublado anunciando chuva, mas as ondas ainda não apareceram para a continuação do Oakley apresenta Rio Surf Pro International na praia do Arpoador.
A comissão técnica logo decretou “day off” para o masculino na primeira reunião do dia, às 7:30 horas. Já as meninas ficaram em “stand by” até as 10 horas, quando foi anunciado mais um dia de folga geral por falta de ondas nas praias da zona sul da capital carioca.
Com isso, foi confirmada uma nova chamada às 7 horas da quinta-feira para as duas categorias e, também, que a competição será realizada com disputas simultâneas em duas torres de julgamento, a da própria praia do Arpoador e a outra instalada no canto do Leblon.
A previsão é de que o mar comece a reagir e a tentativa é realizar o evento nas melhores ondas possíveis. O Oakley apresenta Rio Surf Pro International tem prazo até domingo para fechar o WQS Feminino de 2009 e a segunda etapa seguida do masculino com nível 6 estrelas da “perna brasileira” de fim de ano da ASP South America.
“A decisão hoje foi outro day off, pois o mar está pior do que ontem (terça-feira)”, sentenciou o diretor de prova, Marcelo Andrade.
“Checamos até outras praias mais distantes, Prainha e Recreio de Bandeirantes, mas está ruim em todo lugar. Temos previsão de uma leve melhora para quinta-feira, então fizemos uma reunião para planejar o que fazer e decidimos que vamos rolar o evento em dois palanques, aproveitando que o fundo do Leblon está muito bom e fica melhor com a ondulação de sul que está prevista pra entrar. Assim que ela chegar, estaremos prontos pra rolar o evento nas melhores condições de ondas aqui na zona Sul. Só iremos decidir qual categoria fica aqui no Arpoador e a que vai para o Leblon e isso só saberemos amanhã às 7 horas na nossa primeira reunião”, confirmou Marcelo.