O'Neill Coldwater Classic

Disputa começa na Escócia

O'Neill Coldwater Classic 2010, Thurso, Escócia

Válido como etapa de nível 6 estrelas do WQS, a segunda etapa do O’Neill Coldwater Classic Series 2011 começa nesta quarta-feira em Thurso, Escócia. O evento distribui US$ 145 mil de premiação total e acontece em temperatura pouco acima de zero graus.

 

“É uma combinação da qualidade do surf com sentimento de aventura e superação de limites. No ano passado houve neve e nesta época há tempestade de granizo. É selvagem e é definitivamente mais frio”, diz o australiano Shaun Cansdell, terceiro colocado na edição de 2010.

 

Na última edição, os brasileiros Yuri Sodré e Raoni Monteiro mandarem muito bem e ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Neste ano, além de Sodré, o Brasil será representado por Jano Belo, Krystian Kymerson, Renato Galvão, Willian Cardoso e Leonardo Neves. O franco-brasileiro Patrick Beven também entra em ação na Escócia.

 

Além do prêmio em dinheiro, o vencedor leva o troféu em formato de espada e, junto com o vice-campeão, se torna um “Lorde”. Isso porque a O’Neill concede um lote de terra nas montanhas escocesas e com isso o título de Lorde.

 

Até agora Adam Melling, Royden Bryson, Luke Munro e Yuri Sodré já garantiram suas terras. Todos os brasileiros, além de Jarrad Howse, Cory Lopez, Roy Powers, Tim Boal, Shaun Cansdell e Stuart Kennedy, também estão na disputa para ser um dos próximos Lordes da Escócia.

 

Confira acima a galeria de fotos com os melhores momentos de 2010. Para assistir as baterias ao vivo, acesse o site O’Neill Coldwater Classic Series 2011.

Exit mobile version