Maresia Brasileiro de Surf 2008

Disputa esquenta na Joaquina

John Max, Maresia Brasileiro de Surf 2008, praia da Joaquina, Floripa (SC)

John Max garante vaga na equipe brasileira que disputará o mundial junior na França. Foto: Divulgação Maresia.

Neste sábado o mar diminuiu e amanheceu com ondas de meio metro e algumas séries maiores, fechando um pouco, devido ao vento terral que soprou forte na madrugada e durante a manhã deste sábado, mas não impediu os atletas de mostrarem manobras iradas na segunda etapa do Circuito Maresia Brasileiro de Surf 2008, que acontece na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

A etapa define os atletas que farão parte da Equipe Brasileira de Surf e representará o país no Mundial Junior, que rola no mês de maio na França.

 

As competições iniciaram na segunda fase da categoria Júnior, com destaque para os atletas John Max, que carimbou seu passaporte para França já na terceira bateria da terceira fase.

 

Já Ian Gouveia, hoje residente em Florianópolis e representante da equipe catarinense, que está com um pé dentro do avião, aguarda os resultados de Nathan Brandi, que pode ir à França pela categoria Mirim, o que confirmaria Ian Gouveia na Equipe Brasileira de Surf pela categoria Júnior.

 

Os competidores da categoria Iniciantes apresentaram um surf de primeira, que justifica a evolução do esporte com esta nova geração, indo de encontro aos conceitos da Maresia Boardtech, que é o principal patrocinador do circuito há cinco anos consecutivo.

 

As meninas das categorias Feminino Open e Feminino Júnior também surfaram muito nas quartas-de-final para ajudar suas equipes, e na categoria Mirim não foi diferente, apesar da pouca idade, a concentração e a experiência de alguns competidores, contribuíram para o show de surf na Joaquina, com destaque para o paraibano Samuel Igo, que descolou nota 9.50, a maior da competição até o momento.

 

?To muito feliz e gostaria de agradecer toda galera que torceu por mim e dizer que estou com muitas saudades de todos ai da Paraíba?, declara Samuel Igo.

 

A equipe do Rio de Janeiro divide a primeira colocação com a equipe de São Paulo, empatadas com 124 pontos, e na terceira colocação, a equipe de Santa Catarina, que ainda luta para ficar com o título.

 

A festa oficial do Circuito Maresia Brasileiro de Surf 2008 acontece a partir das 22 horas deste sábado, no El Divino Lounge da beira mar norte, e quem comanda a balada é o Dj Léo (Oculto), que promete não deixar ninguém parado.

 

O Maresia Brasileiro de Surf 2008 será transmitido ao vivo pela internet e nos sites MaresiaCBS, FPSurf e Fecasurf.

 

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem o patrocínio da Maresia pelo quinto ano consecutivo. A etapa conta com os co-patrocínios da Bad Boy, Carioca Surfwear, Spider, Mirage Soluções Gráficas, JC Surf Board, Candeias; apoio da FECASURF – Federação Catarinense de Surf, Fundação Municipal de Esportes, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Associação de Surf de Joaquina, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte; Cobertura: Revista Fluir e Site Waves.com.br.

 

Exit mobile version