Os principais cabeças-de-chave da terceira etapa da Seletiva Petrobras 2007 estréiam nesta sexta-feira na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).
A segunda fase teve início em boas ondas de meio metro e séries pouco maiores. Logo na segunda bateria do dia, o paraibano Ulisses Meira imprimiu um forte ritmo e estabeleceu o novo recorde de pontos da prova ao somar 15.00 pontos em 20 possíveis.
O paraibano surfou com muita força e determinação, aplicando fortes batidas de backside para descolar notas 8.50 e 6.50 pontos dos juízes.
Num duelo acirrado pela segunda colocação, o catarinense Pedro Norberto defendeu sua classificação e barrou o carioca Guilherme Sodré e o paulista Odirley Coutinho.
Na bateria de abertura da segunda fase, o paulista Beto Fernandes somou 12.84 pontos para garantir a primeira vaga na terceira rodada da prova.
Quem também mandou bem e avançou mais uma foi o baiano Flávio Costa, o ?Tampa?. O baiano Heloy Junior e o catarinense Rodrigo Waslavick amargaram a terceira e quarta colocação, respectivamente.
Já na terceira bateria da segunda fase o carioca Alexandre Almeida somou 13.90 pontos para avançar em primeiro. O pernambucano Paulo Moura descolou 10.90 pontos e garantiu-se em segundo. O catarinense Guga Arruda foi o terceiro e o baiano Leonardo Villasboas o quarto colocado.
O niteroiense Guilherme Herdy, atual líder do ranking da divisão de acesso, está escalado para entrar na água na vigésima bateria da segunda rodada contra o catarinense Felipe Ximenes e os cariocas Marcelo Trekinho e Igor de Morais.
A direção pretende realizar nesta sexta-feira as 24 baterias da segunda fase da competição.