ISA Masters 2008

Disputas chegam à reta final

Magoo de la Rosa, ISA Masters 2008, Punta Rocas, Peru

O peruano Magoo de la Rosa mantém invencibilidade e garante vaga na final. Foto: Divulgação ISA.

O quinto dia de disputas do ISA World Masters Surfing Championship 2008 mais uma vez apresentou excelentes condições de ondas com até 2 metros, vento terral e muito sol em Punta Rocas, Peru.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Na sexta-feira todos atletas entraram na água e os dois primeiros finalistas de cada categoria foram definidos: Juan Ashton de Porto Rico e o australiano Rob Page na categoria Masters; o peruano Magoo de la Rosa e o sul-africano André Malherbe na Gran Masters; o peruano Jorge Posso e o sul-africano Marc Wright na Kahunas; o sul-africano Chris Knutsen e o australiano Frank Hayter na Grand Kahunas.

 

Entre as mulheres da categoria Damas Masters, já estão garantidas para a final a sul-africana Heather Clark e a australiana Sandra English. 

 

A primeira final a ser definida foi a da categoria Master (acima de 35 anos). O defensor do título Juan Ashton escolheu bem suas ondas para somar 15.35 pontos e deixar Rob Page com a segunda colocação na bateria   

 

Na seqüência, a bateria mais emocionante do dia rolou pela categoria Kahunas (acima de 45 anos). O local Jorge Passo que passou a maior parte da bateria na última colocação, consegui subir para a terceira posição a doze minutos do término e no último minuto pegou uma onda que lhe valeu 7.00 pontos e a primeira colocação, deixando o sul-africano Marc Wright em segundo segundo.

 

Na Grand Masters (acima de 40 anos), Magoo de la Rosa repetiu o feito do ano passado e passou todas suas baterias em primeiro lugar, para garantir sua vaga na final como favorito ao título. A bateria foi muito disputada e o brasileiro Jojó de Olivença acabou ficando com a quarta colocação, porém ainda tem sua última chance na repescagem.

 

O sul-africano Chris Knutsen foi o destaque na categoria Grand Kahunas (acima de 50 anos) ao marcar média de 17.57 pontos para avançar à final. O australiano Frank Hayte passou em segundo com 10.53 pontos.

 

Na bateria feminina da categoria Damas Master (acima de 35 anos), Heather Clark se destacou e venceu com 15.83 pontos para garantir sus vaga na final. Sandra English ficou com a segunda colocação e também garantiu sua vaga.

 

Brasil e África do Sul lideram a competição por equipes.

 

ISA World Masters Surfing Championship 2008 conta com transmissão ao vivo pelo site da ISA.

 

Exit mobile version