Disputas esquentam em Itaúna

0

Leandro Bastos derrota Otávio Lima e conquista vaga na segunda fase. Foto: Nancy Geringer.
Depois de dois dias de adiamentos, a categoria Masculina estréia na terceira etapa do SuperSurf que rola na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

 

Uma ondulação balançou o mar e as ondas permanecem com cerca de meio metro, chegando até a 1 metro nas séries um pouco mais constantes.

 

A prova teve início às 7:30 horas com a categoria Masculina. De acordo com o diretor da prova Pedro Falcão, o cronograma da categoria será adiantado o máximo possível. Para isso, o tempo das baterias passou de 25 para 20 minutos.

 

“Não está prevista nenhuma grande mudança no mar. Por isso vamos realizar a maior quantidade de baterias possível nestas condições”, explica.

 

Na primeira bateria do dia o paraibano Jano Belo eliminou o talento local Eduardo Rolins. Em seguida foi a vez do niteroiense Bruno Santos descolar a maior média até o momento (14.17) e barrar o cearense Adilton Mariano, que obteve 10.17.

 

No terceiro confronto, o vicentino Cristiano Guimarães foi derrotado pelo carioca João Gutemberg, enquanto o catarinense Guga Arruda passou pelo também carioca Guilherme Sodré. No duelo seguinte Leandro Bastos, do Rio de Janeiro, levou a melhor sobre o paraibano Otávio Lima. Aguarde mais informações em nossas próximas atualizações.