SuperSurf

Disputas esquentam no Cupe

Willian Cardoso, SuperSurf 2008, Cupe, Porto de Galinhas (PE)

Willian Cardoso não corre a próxima etapa do SuperSurf. Foto: Daniel Smorigo.

As oitavas-de-final da segunda etapa do SuperSurf 2008 foram encerradas na tarde desta sexta-feira (16/5) na praia do Cupe, Porto de Galinhas, Ipojuca (PE).

 

Atual líder do ranking, o catarinense Willian Cardoso tenta garantir o máximo de pontos possíveis para se manter no topo do ranking, já que não participa da próxima etapa, pois estará disputando o WQS das Maldivas.

 

“Só de eu ter avançado às quartas, já é um ótimo resultado que estou somando e pretendo deixar o zero da próxima etapa para o descarte. Vou dar o máximo de mim nestas próximas fases para buscar os melhores resultados possíveis, porque eu sei que as próximas baterias serão mais difíceis ainda”

 

O potiguar Danilo Costa despachou Paulo Moura, pernambucano ex-top do WCT, que contou com apoio da torcida local. Costa já está acostumado a competir em Pernambuco e está focado em buscar o título.

 

“Estou usando a mesma estratégia desde o começo, que é a de surfar bem forte logo de cara e depois administrar a pontuação e as prioridades. O Paulo conhece muito bem esta região e tinha a torcida a favor dele, mas apesar da pressão eu estou me sentindo muito bem aqui e vou buscar o título”.

 

Na última bateria o catarinense Marco Polo travou um duelo de responsa com o paulista Beto Fernandes, que vinha alcançando ótimas notas durante o evento. A bateria foi disputada a cada onda e repleta de viradas e no último minuto, quem garantiu a vitória foi o catarinense, que avança às quartas.

 

Os confrontos ficam cada vez mais disputados e começam agora as quartas-de-final na praia do Cupe.

 

Oitavas-de-final

 

1 Jean da Silva (SC) 13.50 x 12.70 Adilton Mariano (CE)

2 André Silva (CE) 14.65 x 13.17 Gustavo Fernandes (RJ)

3 Jano Belo (PB) 14.10 x 13.40 Davi de Jesus (SC)

4 Ricardo Ferreira (SP) 15.10 x 15.27 Alan Donato (PE)

5 Wiliam Cardoso (SC) 14.53 x 12.33 Lucinho Lima (CE)

6 Danilo Costa (RN) 13.67 x 8.23 Paulo Moura (PE)

7 Wilson Nora (BA) 13.83 x 13.73 Pablo Paulino (CE)

8 Marco Polo (SC) 14.07 x 13.50 Beto Fernandes (SP)

Exit mobile version