Disputas seguem adiadas na França

0

Armando Daltro é um dos sete brazucas que permanecem na briga pelo título do Quiksilver Pro France. Foto: ASP World Tour / Tostee.
Devido às ondas muito pequenas em todos os 60 Km de praias na Costa Sul da França reservadas para a realização do Quiksilver Pro France, a terceira rodada da oitava etapa do ASP Foster?s World Championship Tour (WCT) 2004 foi novamente adiada nesta quinta-feira.

 

No dia anterior, a fase chegou a ser iniciada em Seignosse e Nathan Hedge ganhou a primeira vaga nas oitavas-de-final no confronto australiano contra Luke Hitchings.

 

Mas, as condições estavam tão ruins que os organizadores resolveram suspender a competição após a primeira bateria.

 

Sete dos oito brasileiros que fazem parte da elite do surfe mundial continuam classificados e pelo

O hexacampeão mundial Kelly Slater é o adversário de Mandinho na terceira rodada. Foto: ASP World Tour / Tostee.

menos um já está confirmado entre os 32 finalistas, o que sairá da disputa verde-amarela entre Guilherme Herdy e Victor Ribas na 14a bateria.

 

A penúltima prova antes da segunda edição do Nova Schin Festival WCT Brasil em Santa Catarina tem prazo até domingo para ser encerrada e uma nova chamada foi marcada para as 8h30 desta sexta-feira na França.

 

Esta será a segunda vez que dois brasileiros disputam uma bateria eliminatória na ?perna européia? do WCT.

 

A única baixa do Brasil ocorreu também num confronto caseiro na repescagem, entre os

Raoni Monteiro passou por Taylor Knox e agora encara Daniel Wills. Foto: Cazenave / Divulgação Quiksilver Pro France.

nordestinos Paulo Moura e o potiguar Marcelo Nunes, que derrotou o surfista pernambucano que ocupava a 16a posição no seleto grupo dos top-16 da ASP.

 

Nunes está escalado na 12a bateria da terceira fase, contra o igualmente baixinho, só que gordinho, Michael Lowe, da Austrália. Já o primeiro brasileiro a disputar classificação para as oitavas-de-final será o paranaense Peterson Rosa.

 

Depois de estrear com vitória sobre o número 5 do WCT 2004, Nathan Hedge, e o franco-brasileiro Eric Rebiere, na primeira rodada, o tricampeão brasileiro pega agora outro australiano, Chris Davidson, na terceira bateria da terceira fase.

Franco-brasileiro Eric Rebiere conta com o apoio da torcida local. Foto: Cazenave / Divulgação Quiksilver Pro France.

 

Na quinta, o carioca Raoni Monteiro enfrenta Daniel Wills no segundo do terceiro confronto entre Brasil e Austrália nesta fase.

 

Ele perdeu para um deles em sua primeira participação no Quiksilver Pro France, mas após a derrota para Dean Morrison recuperou-se na repescagem superando o californiano Taylor Knox por décimos de diferença: 12,84 x 12,43 pontos.

 

Peterson e Raoni estão na chave-de-cima do evento, que é encabeçada pelo bicampeão mundial e atual líder do ranking Andy Irons e vai apontar um dos dois finalistas.

 

Joel Parkinson tropeçou na estréia, mas eliminou o tricampeão mundial Tom Curren na repescagem. Foto: ASP World Tour / Tostee.
E outros cinco brasileiros ficaram na chave-de-baixo, com o baiano Armando Daltro enfrentando o cabeça-de-chave número 2, o hexacampeão mundial Kelly Slater, na nona bateria.

 

Daltro já despachou o sexto colocado do WCT 2004, Damien Hobgood, iniciando o massacre dos brasileiros nos norte-americanos na repescagem. Agora o desafio é contra o terceiro, que também é da Flórida, mas as coincidências param por aí.

 

Depois, tem o potiguar Marcelo Nunes enfrentando o australiano Michael Lowe na 12a bateria, vem o confronto brasileiro entre os fluminenses Guilherme Herdy, de Niterói, e Victor Ribas, de Cabo Frio, na 14a e o catarinense Neco

Guilherme Herdy é o autor da maior nota até o momento, 9.50 pontos. Foto: Cazenave / Divulgação Quiksilver Pro.
Padaratz fecha a terceira fase disputando a última vaga para as oitavas-de-final contra o australiano Lee Winkler.

 

Campeão do Quiksilver Pro France em 2002, batendo o número 1 do mundo Andy Irons na grande final, Neco perdeu por décimos em sua estréia na segunda-feira, sendo superado por incríveis 12,84 x 12,60 pontos pelo australiano Tom Whitaker.

 

Mas, na repescagem registrou a maior pontuação brasileira – 15,60 pontos – para superar o norte-americano Cory Lopez, e precisa de um bom resultado para partir em busca de uma melhor colocação no WCT 2004.

 

Para obter mais informações, visite o site Aspworldtour.com.

 

 

Quiksilver Pro France 2004

 

Baterias da terceira rodada

 

1 Nathan Hedge (Aus) 13.5 x 6.27 Luke Hitchings (Aus) 

2 Sunny Garcia (Haw) x Tom Whitaker (Aus)

3 Peterson Rosa (Bra) x Chris Davidson (Aus)

4 C.J. Hobgood (EUA) x Shane Beschen (EUA)

5 Daniel Wills (Aus) x Raoni Monteiro (Bra)

6 Dean Morrison (Aus) x Kieren Perrow (Aus)

7 Tim Curran (EUA) x Michael Campbell (Aus)

8 Andy Irons (Haw) x Jonathan Gonzalez (Can)

9 Kelly Slater (EUA) x Armando Daltro (Bra)

10 Phillip MacDonald (Aus) x Troy Brooks (Aus)

11 Taj Burrow (Aus) x Nathan Webster (Aus)

12 Michael Lowe (Aus) x Marcelo Nunes (Bra)

13 Joel Parkinson (Aus) x Eric Rebiere (Fra)

14 Guilherme Herdy (Bra) x Victor Ribas (Bra)

15 Luke Egan (Aus) x Bruce Irons (Haw)

16 Lee Winkler (Aus) x Neco Padaratz (Bra)