Duas ou três vezes por ano, a praia da Itapuca, situada dentro da baía de Guanabara, no município de Niterói (RJ), dá o ar de sua graça, para a alegria da galera.
Desta vez, a ondulação perfeita de sudeste / leste, vento terral e maré bem vazia na manhã de 31 de julho, um domingo, fizeram o mar ficar perfeito. Era possível fazer em torno de dez manobras ou mais em cada onda.
Surfistas, bodyboarders e supistas dividiam o line up. Era uma festa dos esportes com prancha e, apesar do crowd (mais de 100 no pico), todos conseguiam sair do mar felizes pela oportunidade de surfar essa onda rara.
A galera local compareceu em peso, com nomes como Guilherme Sodré, Rubens Goulart, Antonio Sergio Abelha, Floriano Pinheiro, Marcos Tani Dada, Gabriel Alvarez, Gustavo Terra, Fernando Bastos Merreca, André Monteiro, André Gianinni, Bruno Pimenta, os trigêmeos Borges, Pedro Henrique Alvin, Alexandre Cachorrão, entre outros. Não dá para lembrar o nome dos mais de 100 surfistas que estavam no pico (risos), mas muitos arrebentaram nas ondas dessa praia que é considerada a Jeffreys Bay brasileira. Até a próxima ressaca!
Foto de capa: André Cyriaco