Atual sensação do skate internacional, o catarinense Pedro Barros, 15, também demonstra bastante intimidade com as ondas.
De passagem pela Califórnia (EUA) durante a temporada de campeonatos de skate, Pedrinho aproveitou a janela entre um evento e outro e se mandou para surfar as ondas mexicanas.
O atleta teve a companhia de André Barros, seu pai e tutor, e do videomaker e amigo inseparável Marcos Feijó.
O trio optou trocar os tubos pesados – e já crowdeados por turistas do mundo todo – pelas longas e paradisíacas ondas de praias menos populares e mais reservadas da região. Tudo no estilo sol, água quente, surf e ceviche.
Mesmo recém-profissionalizado no skate, Pedro já destruiu em seu primeiro ano no circuito mundial. De cara venceu os primeiros quatro eventos profissionais do ano – Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos – respectivamente, e a mais recente e emocionante vitória no X-Games em Los Angeles.
E o que isso tem a ver com o surf e o site Waves? O surf é tão presente na vida do jovem atleta quanto o skate.
Pedrinho é local de Florianópolis (SC), destino procurado por muitos surfistas, seja pelas ondas ou pelos rolezinhos de skate propícios nos dias de flat. Ele também possui um carisma natural que agrada qualquer tribo ou faixa etária.
E são por estas e outras que o garoto já conquistou amizade e respeito, tanto de surfistas e skatistas profissionais como daqueles que aparecem apenas para admirar a galera do RTMF (galera local do Rio Tavares) destruírem os bowls de concretos conhecidos no mundo todo.