Ondas Sonoras

Do bodyboard ao rock nacional

Banda Tarde de Abril, liderada pelo legend do bodyboard Márcio Torres.

934x623
Banda Tarde de Abril. Foto: Divulgação

A banda “Tarde de Abril” surgiu numa caminhada entre Salvador e Itacaré (BA) realizada pelo vocalista e compositor Márcio Torres, também muito conhecido como um legend do bodyboarding brasileiro.

Depois de 14 dias de viagem em solitário, sentou-se numa praia deserta e compôs suas primeiras canções, “O Errante” e “Tarde de Abril”.

Alguns anos depois, após um encontro com o guitarrista Fábio Brito, eles compreenderam que era o momento de levar o trabalho mais a sério. Daí vieram o baterista Lio Vasconcelos, o guitarrista Angelo Artur e o baixista Kiko Lopes. Com essa formação, lançaram o primeiro disco, intitulado “Mar de Cor”.

Suas letras falam sobre a importância do amor, através de personagens fictícios e clássicos, assim como as dificuldades humanas e temas de superação. A “Tarde de Abril” faz um rock’n roll inspirado nas bandas setentistas, mas sem perder o foco na musicalidade moderna, trazendo à tona uma sonoridade original e contemporânea.

A banda é composta por Márcio Torres (vocal e violão), Fabio Brito (guitarra), Angelo Artur (guitarra), Kiko Lopes (baixo) e Lio Vasconcelos (bateria).

Assista ao clipe da música “Mar de Cor”: 

Exit mobile version