O artista plástico Leandro Silva transporta para as telas a paixão que carrega pelo surf. Sua história com a pintura começou bem cedo, quando ele ainda dava os primeiros passos na cidade do Rio de Janeiro.
Como todo bom carioca, Leandro conheceu o surf e se apaixonou. Aos 17 anos, sem dinheiro, ele criou um estilo próprio ao misturar tinta com outros materiais.
“A falta de grana era sempre uma barreira, então tinha que misturar materiais como grafite, lápis, giz de cera, giz seco, entre outros. Sem querer acabei desenvolvendo uma técnica mista. Nesta época também comecei a estagiar com o artista plástico Clécio Regis, uma grande escola para mim”, conta o artista.
Com Clécio, ele conheceu a cenografia e chegou a trabalhar em eventos pelo Brasil e exterior. “Eram trabalhos para a Globo, teatro, escolas de samba, como a Imperatriz Leopoldinense, e shows”, lembra.
Em 1999, ele estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) e resolveu se dedicar somente às telas, onde poderia expressar seus sentimentos e usar seu próprio estilo.
“Sou eclético. Faço pinturas ou esculturas para quem entende de arte ou não. A linguagem é simples e procuro sempre retratar o mais claro possível, para que todos admirem o meu trabalho”, explica.
Hoje, aos 32 anos, Leandro enfrenta dificuldades para expor suas telas, painéis e também esculturas.
“Por ainda não ser um artista renomado, as galerias não me dão espaço. No meio surf é a mesma coisa, já enviei vários emails para revistas do gênero, mas ninguém se interessou. Bola pra frente”, diz o artista.
Sobre a paixão pelas ondas, Leandro explica: “Sou praticante de bodysurf e sempre fico dentro da água admirando aquelas imagens lindas. Queria dividir a mesma sensação de liberdade que eu sinto com as pessoas. Pintando eu consigo fazer isso e, ao mesmo tempo, me transportar novamente para o mar”, finaliza.
Para obter mais informações sobre o trabalho do artista, acesse o site Leandro Silva, entre em contato pelo telefone (0xx21) 9138-4594 ou envie mensagem para leandroscarte@gmail.com.