Dobradinha catarinense na África

Jacqueline Silva, Venus Rip Curl Surfing Girl 2005, Le Graviere, França

Jacqueline Silva estréia com vitória no Mr Price Pro. Foto arquivo: ASP World Tour / Karen.
Quatro brasileiras continuam na briga pelo título do Mr Price Pro, etapa de nível 5 estrelas do WQS Feminino que acontece em North Beach, Durban, África do Sul. 

 

Nesta quinta-feira, Jacqueline Silva e Juliana Quint emplacaram uma dobradinha catarinense na segunda rodada da prova, realizada em boas ondas de 1 metro e séries maiores.

 

Além delas, a cearense Silvana Lima e a paulista Suelen Naraisa continuam representando o Brasil no 5 estrelas feminino da África do Sul.

 

A bicampeã brasileira Silvana Lima foi a primeira cabeça-de-chave do Brasil a se apresentar.

Juliana Quint completa dobradinha catarinense em Durban. Foto: Covered Images / Cestari.

Silvana nem teve muito trabalho para superar as sul-africanas Heather Clark e Telana Flanagan na bateria vencida pela havaiana Melanie Bartels.

 

Depois, duas brasileiras competiram juntas e a paulista Suelen Naraisa ganhou a briga pela segunda vaga da ex-campeã mundial Pauline Menczer, com a australiana sendo eliminada junto com a atual líder do ranking do SuperSurf 2006, Taís de Almeida, de Saquarema (RJ).

 

Confirmando o favoritismo, a número 1 do WQS, Karina Petroni, dos Estados Unidos, passou em primeiro lugar na bateria.

 

A paulista Cláudia Gonçalves também quase consegue a classificação. Batalhou muito para achar uma boa onda para que pudesse mostrar o seu surfe, mas as condições do mar estavam muito ruins na hora da sua bateria e ela acabou eliminada por décimos de diferença pela sul-africana Sarah Baum. A australiana Rebecca Woods venceu a bateria.

 

Para compensar, as catarinenses Jacqueline Silva e Juliana Quint emplacaram uma dobradinha verde-amarela sobre a sul-africana Nikita Robb e a australiana Lyndsay Noyes.

 

Outra classificação muito comemorada foi a da peruana Anali Gomez numa dura disputa contra a australiana Nicola Atherton e a sul-africana Chantelle Rautenbag na bateria vencida por uma das favoritas ao título do Mr. Price Pro, a australiana Jessi Miley-Dyer.

 

A categoria feminina fechou a quinta-feira, que foi inaugurada com as baterias restantes da terceira fase masculina. Nove brasileiros competiram e quatro avançaram para a penúltima rodada de confrontos formados por quatro atletas.

 

Na categoria feminina, são 24 competidoras divididas em seis baterias na terceira fase, com a campeã sendo definida neste sábado em Durban.

 

A cearense Silvana Lima disputa o segundo confronto das meninas na sexta-feira. A paulista Suelen Naraisa está na quarta bateria, a catarinense Jacqueline Silva está junto com a peruana Anali Gomez na quinta e a também catarinense Juliana Quint vai disputar as duas últimas vagas para a quarta fase.

 

Terceira fase

2 Stephanie Gilmore (Aus), Silvana Lima (Bra), Sheridan Shields (Aus), Lauren Sweeney (EUA)

4 Suelen Naraisa (Bra), Lyndsey Baldwin (EUA), Amee Donohoe (Aus), Rebecca Woods (Aus)

5 Jacqueline Silva (Bra), Rosanne Hodge (Afr), Anali Gomez (Per), Kaori Mayaguchi (Jap)

6 Juliana Quint (Bra), Sarah Maritz (Afr), Jessi Miley-Dyer (Aus), Jaimee Wheatley (Aus)

 

Exit mobile version