Marcelo Nunes está classificado para as oitavas-de-final do Onbongo Pro Surfing 2004. Foto: Ricardo Macario. |
As ondas estão com meio metro e bastante cheias, dificultando a performance dos competidores do Onbongo Pro Surfing, etapa de nível 6 estrelas do WQS.
Sob um sol escaldante e com a praia lotada, os principais cabeças-de-chave entraram em ação neste sábado.
O time brazuca segue com boas apresentações na prova e obteve seis dobradinhas até o momento.
Na quarta bateria do dia, o pernambucano Paulo Moura e o gaúcho Rodrigo Dornelles eliminaram o aussie Toby Martin e o bicampeão brasileiro Leonardo Neves.
Neves brigou bastante pela segunda vaga com Dornelles, mas cometeu interferência no gaúcho e acabou se dando mal no confronto.
Na disputa seguinte, o carioca Marcelo Trekinho e o paulista Renan Rocha despacharam o norte-americano Cory Lopez e o aussie Adam Robertson.
O catarinense Neco Padaratz e o potiguar Marcelo Nunes seguiram juntos para as oitavas-de-final e permanecem na briga pela liderança do WQS. A dupla mandou o aussie Kirk Flintoff e o sul-africano Ricky Basnett de volta pra casa.
O show de dobradinhas voltou a funcionar na 12a bateria, com os cariocas Victor Ribas e Simão Romão encerrando as trajetórias do australiano Nathan Webster e do norte-americano Mike Todd. E em seguida Ricardo Azevedo (1o.) e Guilherme Herdy (2o.) derrotaram na 14a bateria o australiano Nathan Hedge (3o) e o baiano Flávio Costa (4o).
Duas baterias depois, o gaúcho Ricardo Azevedo e o niteroiense Guilherme Herdy dominaram o duelo contra o aussie Nathan Hedge e o baiano Flávio Costa.
Além dos 10 brazucas que avançaram juntos para as oitavas-de-final, mais três integrantes do esquadrão verde-amarelo já garantiram presença entre os 32 melhores surfistas do Onbongo Pro Surfing.
Os classificados são o baiano Armando Daltro, o pernambucano Bernardo Pigmeu e o gaúcho Daison Pereira, que virou a bateria nos últimos segundos e barrou o paranaense Jihad Kohdr e o potiguar Danilo Costa.