A vida de um atleta profissional depende de vários fatores, mas o preparo físico é sempre uma das principais armas do surfista.
Para Dodô Veiga não é diferente. Além de possuir um bom equipamento e treinar em ondas de qualidade, o surfista mantém em dia seu condicionamento físico.
Local da Praia Grande, litoral Sul de São Paulo, Veiga conta com uma rotina pesada de treinos. “Dedico de quatro a seis horas por dia dentro do mar e à noite pratico natação e corrida para melhorar o preparo físico”, revela.
Profissional há três anos, o atleta de 21 anos conseguiu um sétimo lugar na terceira etapa do Circuito Maresia Paulista Pro, realizada na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).
“Este resultado foi muito importante para mim. Estava com um equipamento bom, tranquilo e sem pressão, tudo isso contribuiu para meu desempenho”, relata.
Sem patrocínio principal, Veiga foi o décimo segundo lugar no ranking final. “Nas outras etapas, eu estava com uma prancha errada, o que me prejudicou nas baterias”, recorda o surfista.
No próximo mês, Dodô Veiga compete na terceira etapa da Seletiva Petrobras, em Saquarema (RJ), e depois no Local Motion Guarujá Pro, etapa do WQS (World Qualifying Series), prevista para o final de setembro, no Guarujá (SP).
Atualmente o surfista conta com apoio da marca de pranchas Rip Wave e dos óculos X-Treme Radical, além da Sup Expression.
“Não tenho um patrocínio fixo no momento, e sim apoiadores que me dão a maior força. Isso é muito bom, quero agradecê-los por acreditarem no meu trabalho. Sem eles eu não estaria aqui”, finaliza Dodô.