#Conforme indicava a previsão, o mar abaixou neste sábado (06/07) e a competição rolou em ondas de meio a um metro, porém bastante manobráveis na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). E foi o suficiente para que o grande público que lotou a praia assistisse novamente a um show de surf na terceira etapa do SuperSurf 2002, que será encerrada neste domingo.
Além das quartas e das oitavas-de-final, rolou também a Power Bar Expression Session, com R$ 800 reais de prêmio para aquele que executasse o aéreo mais irado ? completando a manobra até a base. Acabou dando a lógica e o especialista no assunto Danilo Costa levou a disputa. Ele havia perdido na segunda bateria do dia para Pedro Norberto e comemorou muito a vitória.
#Mostrando estar num dia inspirado, Norberto cravou com as três quilhas a maior média do dia na primeira bateria das oitavas, 24,50, pontos, contra um apático Peterson Rosa, e garantiu uma das quatro cobiçadas vagas nas semifinais. A vitória do catarinense foi perfeita, menos sob um aspecto: impediu a realização de um confronto entre os irmãos Rosa.
Maicon, então, entrou na água com uma única opção: vencer e vingar o sangue paranaense. E foi o que fez contra o carioca Léo Neves, um adversário casca-grossa e grande favorito deste ano. Assim, Rosa era mais um na semi. O próximo duelo foi entre o paulista Wagner Pupo e Andreas Eduardo, outro catarinense que levou a melhor, por uma pequena diferença de pontos.
#O último duelo em busca da vaga foi travado entre o herói local Odirlei Countinho e o veterano Joca Júnior. Mesmo com o apoio da torcida, Coutinho não conseguiu superar a experiência do potiguar, que fechou o grupo que disputa o título amanhã.
Se no evento a maioria dos finalistas é de Santa Catarina, na expression session a história foi diferente. O paranaense Jihad Kohdr abriu a contagem. Depois veio o carioca Raoni Monteiro e mandou uma sequência de vôos que levou a platéia ao delírio, garantindo a vitória parcial.
Há cinco minutos do final, quando todos apostavam na vitória do carioca, o potiguar Danilo Costa sacou a última carta da manga e decolou alto, batendo a carteira de Raoni e embolsando a bolada.
#Entre as meninas, mais uma vez deu Andréa Lopes e Jacqueline Silva nas semis. As outras duas adversárias das cariocas são a potiguar Viviane Maria e outra carioca, Brigitte Mayer, que suou a camisa para vencer a endiabrada Tita Tavares. As primeiras baterias o domingo entram na água as 9 horas.
SUPER SURF ? Domingo
9 horas ? Semifinais femininas
1) Andréa Lopes (RJ) x Viviane Maria (RN)
2) Jacqueline Silva (SC) x Brigitte Mayer (RJ)
9:50 horas ? Semifinais masculinas
1) Pedro Norberto (SC) x Maicon Rosa (PR)
2) Andreas Eduardo (SC) x Joca Júnior (RN)
10:40 – Final feminina
11:10 – Final masculina
11:50 – Festa da Premiação no pódio
12:30 – III seletiva do Concurso Beach Girl