O forte swell que entrou no início da semana passada ainda está bombando pelo litoral e, na madrugada do domingo, parti junto com o ex-top Renan Rocha e mais alguns amigos para mais uma sessão de surf.
Acordamos na calada da noite e partimos em busca de boas ondas. Rodamos alguns quilômetros e o dia já vinha clareando e a expectativa aumentava em algum lugar do parque Nacional da Serra da Bocaina.
Chegamos ao nosso destino e o mar continuava grande, séries quebrando no outside com muita força e meio sem condições, o surf já tinha ficado um pouco comprometido.
Esperamos um pouco e fomos atrás de outras opções e nisso tivemos uma grande surpresa: uma praia que dificilmente rola ondas para o surf vimos séries de 2 metros para esquerda, quebrando fortes em frente a um paredão de pedra.
As ondas fechavam bastante, mas em certos momentos , algumas ondas encaixavam e formavam longas pistas.
Renan, com maestria, mostrou porque foi um grande top do circuito mundial, espancando as ondas e escolhendo e se posicionando muito bem no outside.
Celso, um dos amigos, passou por um grande perrengue, sendo varrido pela série e remou por muito tempo para fugir da costeira cheia de ouriços.
Alguns curiosos olhavam a performance do surf e aqui nesta galeria especial segue um novo registro exclusivo de mais um pico do nosso litoral.
Segundo um pescador local, nesta praia dificilmente rolam ondas grandes, sinal que este swell bateu forte em toda a região Sul e Sudeste do Brasil. E mais uma vez estávamos no litoral pra registrar com aquela vibe de sempre.