Four Seasons Maldives

Dorian faz bonito

Shane Dorian e Dave Rastovich, Four Seasons Maldives Surfing Champions 2015, Sultan's.

2403x2448
Shane Dorian e Dave Rastovich depois da final da categoria Biquilha no Four Seasons Maldives Surfing Champions 2015. Foto: Ader Oliveira

 

Depois de se dar mal na categoria Monoquilha, o havaiano Shane Dorian reagiu em grande estilo nesta quinta-feira e comandou as ações na categoria Biquilha do Four Seasons Maldives Surfing Champions 2015.

Clique aqui para ver as fotos

O segundo dia de disputas teve ondas de 1 metro e séries demoradas em Sultan’s.

Na final, Dorian deixou o australiano Dave Rastovich precisando de uma nota 8.33 para manter a soberania na prova.

Antes de vencer a categoria, Dorian passou pelo brasileiro Neco Padaratz em duelo espetacular na semifinal.

Surfando com velocidade e extrema fluidez, o havaiano pegou duas notas acima de 9 pontos, enquanto Neco teve 9.33 em sua melhor onda depois de pegar um belo tubo na primeira seção e finalizar com um aéreo no inside.

O catarinense competiu com fortes dores na coluna e teve de tomar muitos antiinflamatórios para voltar ao outside nesta quinta-feira.

No primeiro dia, Neco chegou à final e fez muito esforço ao executar um layback no duelo contra Dave Rastovich, causando estresse sobre o disco.

Incentivado pelos convidados no luxuoso Four Seasons Explorer, Neco voltou para a água nesta quinta e começou bem, ultrapassando a marca dos 15 pontos num grande duelo contra o norte-americano Brad Gerlach e a peruana Sofia Mulanovich.

Na outra bateria, Shane Dorian arrebentou e deixou Dave Rastovich em segundo e Harley Ingleby em terceiro.



Dorian foi treinar duas horas antes da sua estreia e já pediu para surfar com a lycra do evento. Sem sair do mar, o havaiano manteve o ritmo eletrizante e começou forte o dia com uma 5’6 shapeada por John Carper.

Pela vitória na categoria Biquilha, Dorian embolsa US$ 3 mil, enquanto Rasta – que surfou com uma 5’7 shapeada por Gary McNeill – ficou com US$ 1,5 mil e segue líder da competição.

“Estou amarradão. Senti que surfei bem hoje e foi uma mistura de muita diversão com a galera. Muito feliz por ter disputado a final com Rasta. Ele surfa muito bem com biquilhas. Foi um grande dia com ótimos surfistas”, comemorou Shane Dorian.

No terceiro dia, os atletas voltam ao outside para as disputas da categoria Triquilha. Ao término das baterias, os dois melhores do ranking se enfrentam na grande final e podem escolher qualquer prancha. No momento, Neco Padaratz é o terceiro colocado, atrás de Rasta e Dorian.

Resultado

1 Shane Dorian (Haw)
2 Dave Rastovich (Aus)
3 Neco Padaratz (Bra)
3 Brad Gerlach (EUA)
5 Sofia Mulanovich (Per)
5 Harley Ingleby (Aus)

Veja o depoimento de Neco Padaratz

YouTube video player

Veja o depoimento de Shane Dorian

Exit mobile version