Four Seasons Maldives

Dorian supera Neco

0
1854x1158

Shane Dorian vence a categoria Triquilha do Four Seasons Maldives Surfing Champions 2015. Foto: Ader Oliveira

 

Com uma nota 10 logo na primeira onda, o havaiano Shane Dorian voltou a superar o brasileiro Neco Padaratz no Four Seasons Maldives Surfing Champions, desta vez na final da categoria Triquilha.

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

No terceiro duelo entre os dois em Sultan’s, Neco precisava da vitória para garantir vaga na finalíssima, prevista para ser disputada neste sábado.

Vencedor das categorias Biquilha e Triquilha, Shane Dorian vai encarar o australiano Dave Rastovich, atual campeão do evento e vencedor da categoria Monoquilha este ano.

Rasta caiu na semifinal diante de Shane Dorian. Depois de ser triturado por Neco Padaratz no primeiro dia, na semifinal da Monoquilha, Dorian mostrou uma sintonia impressionante com Sultan’s, sempre escolhendo muito bem as ondas e surfando com extrema fluidez e precisão.

O terceiro dia do Four Seasons Maldives Surfing Champions contou com excelentes ondas de 1 metro e séries pouco maiores. Os organizadores da prova tiveram trabalho para começar as disputas, já que a sexta-feira marcava um feriado e muitos locais não queriam sair da água.

2209x2186

Neco Padaratz e Shane Dorian logo depois da final. Foto: Ader Oliveira

 Depois que a situação foi contornada, o australiano Harley Ingleby fez bonito e deixou para trás Dave Rastovich e Brad Gerlach.

Na outra bateria, Shane Dorian começou sua trajetória superando Neco Padaratz e Sofia Mulanovich na primeira fase.

Nas semis, Neco Padaratz surfou muito bem, mas teve trabalho para eliminar Harley Ingleby nas ótimas direitas.

Em seguida, Shane Dorian dominou o outside e levou a melhor sobre Dave Rastovich.

A decisão começou pegando fogo. Logo na primeira onda, Shane Dorian passeou por dentro de um longo tubo e detonou a longa direita até o inside para arrancar 10 dos juízes.

Neco respondeu também passando por dentro e recebeu 9.00 dos juízes.

Não demorou muito para o havaiano mandar 9.60 em outra direita sensacional e complicar ainda mais a situação de Neco.

Guerreiro, o brasileiro não desistiu e tentou o troco, mas suas notas 8.17 e 8.93 não foram suficientes para impedir mais uma vitória de Shane Dorian.

Ao término da final, Shane Dorian concedeu uma entrevista ao Waves. “É engraçado porque é uma situação bem diferente para mim, porque aqui não há pressão, você apenas relaxa e foi uma ótima vibração entre eu e Neco lá fora. Incrível, foi muito divertido”, diz o campeão.

Dorian falou também sobre a expectativa para a grande final contra Dave Rastovich. “Rasta é uma máquina de competir (risos). Ele só anda por aí curtindo, relaxando, mas é um cara muito duro quando está numa bateria (risos). Vai ser irado. Eu adoro a maneira como Rasta surfa. Estou empolgado, vai ser divertido”, continua o havaiano.

Shane ainda falou sobre o tipo de prancha que pretende usar. “Depende das condições do mar. Se estiver menor que hoje, usarei biquilhas. Se estiver assim ou maior, cairei de triquilhas”, revelou Shane.

Apesar da derrota, Neco também era só alegria ao sair da água e novamente arrancou muitos aplausos da galera. O catarinense competiu com fortes dores na coluna desde o primeiro dia, quando mandou um forte layback na final da categoria Monoquilha e esforçou causou um estresse sobre o disco.

Resultado da categoria Triquilha

1 Shane Dorian (Haw)
2 Neco Padaratz (Bra)
3 Harley Ingleby (Aus)
3 Dave Rastovich (Aus)
5 Sofia Mulanovich (Per)
5 Brad Gerlach (EUA)

Primeira fase

1 Harley Ingleby (Aus) 17.30, Dave Rastovich (Aus) 17.00, Brad Gerlach (EUA) 16.63
2 Shane Dorian (Haw) 18.43, Neco Padaratz (Bra) 16.67, Sofia Mulanovich (Per) 12.20

Semifinais

1 Neco Padaratz (Bra) 16.17 x 15.44 Harley Ingleby (Aus)
2 Shane Dorian (Haw) 17.90 x 17.20 Dave Rastovich (Aus)

Final

Shane Dorian 19.60 x 17.93 Neco Padaratz (Bra)

Final do evento

Shane Dorian (Haw) x Dave Rastovich (Aus)


Veja o depoimento de Neco Padaratz