Dornelles perto da elite

Rodrigo Dornelles, O?Neill World Cup of Surfing 2006, Sunset Beach, North Shore, Oahu, Hawaii

Rodrigo Dornelles defende uma vaga na elite mundial do ano que vem. Foto: ASP / Covered Images.

O gaúcho Rodrigo Dornelles permanece na briga por uma das três últimas vagas para o WCT 2007, ainda em jogo no O?Neill World Cup of Surfing, final do circuito WQS que rola em Sunset Beach, Oahu, Hawaii.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Além de Pedra, o catarinense Neco Padaratz também venceu na sexta-feira de ondas com até 2 metros.

 

Os cariocas Yuri Sodré e Marcelo Trekinho, bem como o paulista Odirlei Coutinho avançaram com a segunda colocação.

 

Como Victor Ribas e Adriano de Souza já estavam classificados, sete brazucas estão nas oitavas-de-final da O?Neill World Cup of Surfing.

 

Na primeira bateria do dia, o paulista Odirlei Coutinho impediu uma dobradinha australiana ao ganhar de Adrian Buchan a briga pela segunda vaga no confronto vencido por Phillip MacDonald.

 

O carioca Pedro Henrique terminou em último na bateria seguinte, mas depois veio uma série de quatro classificações, começando com a vitória de Dornelles, que defende a penúltima posição na lista dos 15 surfistas indicados pelo WQS.

 

Pedra passou invicto por mais um duro desafio, batendo o líder do ranking Jeremy Flores, que despachou um concorrente direto do brasileiro, o havaiano Roy Powers.

 

Além de Powers, mais sete surfistas saíram da briga pela classificação para o WCT 2007, incluindo o alagoano Marcondes Rocha, eliminado na disputa pelas duas últimas vagas para as oitavas.

 

Rocha perdeu para o australiano Mick Fanning e o havaiano Jason Shibata logo depois de o niteroiense Bruno Santos ficar em último na bateria que classificou o havaiano Kekoa Bacalso e o sul-africano David Weare.

 

As duas baterias foram disputadas depois das semifinais femininas e antecederam a final do Roxy Pro, que fechou a sexta-feira de boas ondas em Sunset Beach.
 
Depois da vitória de Dornelles, na batalha seguinte o carioca Marcelo Trekinho ficou atrás do norte-americano Alex Gray, mas despachou dois havaianos de peso: Bruce Irons, e Joel Centeio.

 

Pedra e Trekinho competem juntos nas oitavas contra os aussies Darren O?Rafferty e Josh Kerr. Yuri Sodré também passou numa disputa complicada, superando o favorito Damien Hobgood e o havaiano Myles Padaca no confronto vencido pelo aussie Troy Brooks.
 
Neco Padaratz manteve a invencibilidade em Sunset Beach e também avançou para as oitavas. No entanto, um forte candidato a vaga de Pedra, o havaiano Dustin Cuizon passou em segundo no duelo.

 

Apenas seis surfistas continuam com chances matemáticas de alcançar a zona de classificação para o WCT. Dornelles permanece na briga e os australianos Kai Otton e Luke Munro foram eliminados e só podem torcer da areia.
 
O sul-africano David Weare, o norte-americano Patrick Gudauskas e o havaiano Dustin Cuizon podem ultrapassar o último colocado na lista se passarem mais duas baterias em Sunset Beach.

 

Isso já basta para David Weare. Mas, Gudauskas e Cuizon têm no mínimo de ficar em terceiro lugar nas semifinais. Odirlei Coutinho precisa chegar à final e obter, no mínimo, a segunda colocação.

Uma nova chamada rola neste sábado às 7:30 horas (15:30 horas, no horário de Brasilia).

Exit mobile version