Estadual do Rio

Dudu vai com tudo

José Eduardo, Estadual do Rio 2017, Praia do Forte, Cabo Frio.

1400x882
José Eduardo lidera o ranking estadual do Rio depois de vencer em Cabo Frio. Foto: Theul Gustavo.

 

Ele não competia há seis anos e a Federação não realizava o Circuito Profissional há três. José Eduardo Fernandes, de Búzios, se empolgou com o retorno dos eventos profissionais da FESERJ, se inscreveu no Top Surf Pro Trial, que valeu como a primeira etapa de 2017, e foi o grande campeão nas ondas da Praia do Forte, em Cabo Frio.
 
“Estava sem competir desde 2011 e até então o meu melhor resultado no Rio tinha sido um quinto lugar. Estou muito feliz por ter ganhado minha primeira final como profissional”, contou José Eduardo, que já disputou as quartas de final do QS na Argentina, em 2014.

1884x1166
Dudu estava sem competir desde 2011. Foto: Fontenelle Roberto Jobim.

 
O Circuito voltou e juntou vários atletas da nova geração com muitos que já fizeram história pelo surfe do Rio de Janeiro no Brasil e no mundo. “Está sendo legal esse encontro de gerações e o resgate do surfe do Rio de Janeiro”, disse Eduardo, que aos 25 anos está empolgado pra competir no Saquarema Surf Pro apresentado pela Prefeitura de Saquarema, evento que vai definir o campeão profissional do Rio de Janeiro em 2017. A prova acontece no próximo fim de semana e são esperadas altas ondas no Maracanã do Surfe, a praia de Itaúna.
 
“Saquarema é uma onda muito power que eu gosto muito. Espero que esteja ‘daquele jeito’ e que eu faça um belo campeonato. Tenho treinado bastante e estou ansioso pra ver Saquarema mostra o seu poder”, finalizou José Eduardo.

*Texto enviado pela assessoria de imprensa da FESERJ.

Exit mobile version