Mais de 250 surfistas sul-americanos e brasileiros desembarcam na capital baiana na próxima semana para o Surf Eco Festival 2012. O evento acontece entre os dias 27 de agosto e 1 de setembro na praia do Sesc Piatã.
Com os cancelamentos das duas etapas do mundial no Rio de Janeiro e Santa Catarina, Salvador passa a sediar o último evento desta temporada do ASP World Star Tour no Brasil.
O evento define o campeão sul-americano Profissional Masculino da ASP South America e os títulos sul-americanos das categorias Pro Junior Masculino e Feminino.
A competição oferecer ao todo US$ 30 mil em premiação e conta com uma mega-estrutura montada na praia para receber atletas e público. A etapa também define os representantes do continente no Circuito Mundial Pro Junior da ASP (Association of Surfing Professionals).
O baiano Bino Lopes, campeão no ano passado, representa seu estado no Profissional Masculino. Para 2012, outros baianos também estão confirmados. Entre eles estão Iago Silva, Erik Moraes, Ian Costa e Luiz Lamarão.
O Surf Eco Festival 2012 é apresentado pela Radical Waves. Patrocínio: Petrobras, Governo Federal, Skol, Governo da Bahia pela Bahiatursa, Pepsi e Azul Linhas Aéreas.