Duelo de candidatos

Guilherme Herdy, SuperSurf 2006, praia de Maresias, São Sebastião (SP)

Sétimo colocado do ranking, Guilherme Herdy abre disputas em Itacaré contra o local Tiago Oliveira. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.

Três candidatos aos títulos brasileiros da temporada foram escalados para abrir a penúltima etapa do SuperSurf 2006.

 

A prova começa nesta quarta-feira na praia de Itacarezinho, Itacaré, litoral Sul da Bahia, que estréia no calendário podendo decidir o campeão da categoria masculina.

 

Competindo desde a primeira etapa como convidado da Editora Abril, o niteroiense Guilherme Herdy, sétimo do ranking, disputa a primeira bateria com Tiago Oliveira, convidado da Federação Baiana de Surf (FBS).

 

O cearense Claudemir Lima, oitavo colocado, que também têm chances matemáticas de superar o líder Jihad Khodr, enfrenta o conterrâneo Felipe Martins no segundo confronto.

 

Cláudia Gonçalves é terceira do ranking e briga por um inédito título brasileiro na carreira. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.
A categoria feminina também tem previsão de ser iniciada no primeiro dia e a paulista Cláudia Gonçalves está na primeira bateria com a potiguar Viviane Maria e a também paulista Elisa Costa.

 

Ela ocupa a terceira posição no ranking liderado por Andréa Lopes e Taís de Almeida e é forte candidata ao título brasileiro do SuperSurf 2006, assim como a cearense Tita Tavares, convidada da Editora Abril.

 

Claudinha venceu a etapa do Mundial WQS da Inglaterra e também no mês passado Tita Tavares ganhou a do Brasil na mesma cidade de Itacaré.

 

Nas ondas da Tiririca, a cearense manteve uma invencibilidade construída com vitórias conseguidas nas duas únicas etapas do SuperSurf realizadas em Itacaré, em 2002 e 2003. A baixinha está escalada na terceira bateria e quer igualar o tricampeonato brasileiro de Andréa Lopes este ano.

 

A enorme estrutura do SuperSurf 2006, criada pela Editora Abril para a histórica vigésima edição do circuito criado em 1987 pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), já passou por Garopaba (SC), São Sebastião (SP), Ubatuba (SP) e está agora em Itacarezinho.

 

A praia fica a cerca de 15 Km do centro de Itacaré, é cheia de coqueiros e ainda tem uma cascata de água que desce da exuberante Mata Atlântica que predomina em mais um lugar paradisíaco do litoral baiano.

 

?Acho que aqui foi o lugar que a Vila SuperSurf ficou mais bonita, a praia é muito linda e só esperamos que as ondas apresentem boa qualidade, pois essa etapa pode até decidir o campeão brasileiro?, destaca Evandro Abreu, diretor de eventos da Unidade Jovem do Grupo Abril e responsável pela organização do SuperSurf desde o ano 2000.

 

Ele também falou sobre a escolha: ?Nosso evento já estava confirmado desde o início do ano, aí teve o Mundial Feminino lá na praia da Tiririca e eles não iriam conseguir tirar a estrutura de lá no tempo que precisávamos para montar a nossa. Além disso, o espaço lá era bem menor do que em Itacarezinho, que é um verdadeiro paraíso?.

 

A Volkswagen, a TIM e a Nova Schin apresentam o SuperSurf 2006, que desde sua criação no ano 2000 é organizado pela Editora Abril e Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

 

A sétima edição da divisão principal do circuito brasileiro de surfe profissional é realizada também com co-patrocínio da Nescau, além do apoio das marcas Onbongo e Drop Dead, das lojas Overboard, da Jet Pool e Revista Fluir.

 

SuperSurf 2006 ? primeira fase
 
1 Guilherme Herdy (RJ) x Tiago Oliveira (BA)
2 Claudemir Lima (CE) x Felipe Martins (CE)
3 Marco Polo (SC) x Otávio Lima (PB)
4 Simão Romão (RJ) x Olavo Aguiar (PE)
5 Alexandre Almeida (RJ) x Renan Rocha (SP)
6 Sávio Carneiro (PE) x Edvan Silva (CE)
7 Thiago de Souza (CE) x Stephan Figueiredo (RJ)
8 Heitor Alves (CE) x André Fagundes (RN)
9 Eric Miyakawa (SP) x Gilmar Silva (SP)
10 Jean da Silva (SC) x Messias Félix (CE)
11 Fernando Moura (SC) x Jair de Oliveira (SP)
12 Martins Bernardo (CE) x Cristiano Guimarães (SP)
13 Joca Júnior (RN) x Bruno Moreira (SP)
14 Leandro Bastos (RJ) x Flávio Tavares (SP)
15 Angelino Santos (CE) x Thiago Bianchini (SC)
16 Ricardo Ferreira (SP) x Álvaro Bacana (MA)
 
Feminino ? primeira fase

 

1 Cláudia Gonçalves (SP), Viviane Maria (RN) e Elisa Costa (SP)
2 Larissa Barbieri (SC), Brigitte Mayer (RJ), Bruna Schimitz (PR) e Aline Chaves (BA)
3 Marina Werneck (SC), Tita Tavares (CE) e Silvia Nabuco (SP)
4 Juliana Quint (SC), Bruna Queiroz (SP) e Krisna de Souza (RN)

 

Exit mobile version