Duelo de gerações marca finais do Petrobras Longboard Classic

0

Phil Rajzman representa a nova geração na Macumba. Foto: Gerson Filho / Ricosurf.com.br.
Não faltou emoção no segundo dia da etapa carioca do Petrobras Longboard Classic, disputado neste sábado, na Praia da Macumba.

 

Em ondas de cerca de meio metro, os favoritos Picuruta Salazar e André Luís, o Deka, acabaram ficando fora da disputa pelo título, que continua neste domingo, a partir das 8h.

 

O dia foi da nova geração: os paulistas Danilo Mulinha e Adriano Alemão e o carioca Phil Rajzman garantiram a classificação para as semifinais na última onda. Já outro carioca, Marcelo Freitas, teve menos trabalho e liderou sua bateria deste o início.

 

Homero Naldinho Homero Naldinho viajou nove dias para chegar ao Rio de Janeiro pilotando a própria surf-bike. Foto: Gerson Filho / Ricosurf.com.br.
“Graças a Deus deu tudo certo no fim”, afirmou Phil. “Espero que o mar dê uma subida e as ondas melhorem. As próximas baterias serão muito duras e acredito que o nível de competitividade será ainda maior”.

 

Quem também garantiu a vaga a poucos segundos do fim foi o paulista Danilo Mulinha. Competindo com uma prancha emprestada, ele foi o responsável pela eliminação do veterano Picuruta Salazar, atual campeão do Circuito Petrobras.

 

“Minha prancha quebrou durante os treinos de sexta-feira, então tive que pedir uma emprestada para o Rico. Só troquei a quilha”, contou Mulinha, que está pensando em levar a prancha emprestada para a Nova Zelândia, onde disputará, em novembro, a etapa decisiva do Circuito Mundial.

 

Mulinha vai disputar a primeira semifinal deste domingo, ao lado de Phil Rajzman, Paulo Kid e Amaro Mattos, surfistas experientes que vieram depois de encerrar a carreira nas pranchinhas passaram a competir no longboard.

 

Na segunda bateria, a briga será entre Marcelo Freitas, Olimpinho, outro veterano com passagem pelas pranchinhas e que defende seu título na Prainha, Robledo Oliveira e Adriano Alemão.

 

“Gostaria muito que nas próximas fases as ondas estivessem um pouco maiores”, avaliou Marcelo Freitas, que ao contrário de Phil e Mulinha, não teve problemas para avançar para as semifinais.

 

“Achei que minha bateria seria mais difícil do que as deles, mas tive mais sorte com o mar e consegui uma onda boa logo de cara. Mas na decisão, tudo pode mudar. Estamos em igualdade de condições”.

 

Os dois primeiros de cada bateria se classificam para a final.

Feminino – As finalistas da categoria feminina já estão definidas. Mainá Thompson, Thaís Tedesco, Chris Stockler e Karina Abas disputam a bateria que abre a fase final, marcada para as 10h30min de domingo.

 

Após a final feminina, acontecerão as decisões das categorias júnior, master, super master, legends, superlegends e profissional, prevista para às 13h. Haverá ainda uma bateria festiva, com celebridades do surfe, onde estarão presentes Homero Naldinho, que veio de Santos de bicicleta para o Petrobras Longboard Classic, Rico de Souza, Fabinho Anão e outros nomes que fizeram a história do esporte no país.

 

 

 

Confira mais fotos e resultados completos no site Ricosurf.com.br .