Duelo de gigantes em Ubatuba

Bruno Santos, Onbongo Pro Surfing 2006, Itamambuca, Ubatuba (SP)

Bruno Santos vence e garante vaga na quarta rodada do Onbongo Pro Surfing. Foto: Aleko Stergiou.
Depois de três dias de muito sol e ondas mexidas pelo vento Leste, a sexta-feira amanheceu com outra cara em Ubatuba, palco do Onbongo Pro Surfing 2006.

 

Clique aqui para ver notas ao vivo

 

A aproximação de uma frente fria deixou o tempo nublado, porém o vento parou e a formação das ondas, que chegam a um metro bem servido, melhorou bastante em Itamambuca.

 

O cronograma do dia prevê a realização das onze baterias complementares da terceira fase da competição mais as nove primeiras da quarta rodada.

 

Os atletas pré-classificados já começam a estrear no Onbongo Pro e as disputam estão ficando cada vez mais acirradas, já que estão em jogo as 15 vagas para o WCT do ano que vem.

 

Pela manhã garantiram vaga para a próxima fase Danilo Costa e Fábio Gouveia, Ben Burgeois e Rhys Bombacis, Odirlei Coutinho e Luke Munro, Bruno Santos e Royden Bryson e Troy Brooks e Saulo Junior.

 

Ontem a grande surpresa do dia foi a precoce eliminação do catarinense Neco Padaratz, segundo melhor brasileiro no ranking do WQS.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Neco, que ocupava a 10a posição na lista (atrás de Victor Ribas, oitavo), caiu diante dos australianos Toby Martins e Glenn Hall.

 

Outros brasileiros que fizeram bonito nas últimas baterias do dia foram Jean da Silva, Pedro Henrique e Patrick Beven, este último representando a França há vários anos.

 

Patrick ocupa a 21a posição no ranking do WQS e possui boas chances de entrar na elite do surf mundial.

 

Exit mobile version